Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Temos que valorizar pelo número de desfalques', diz Ceni após atropelo do São Paulo no Morumbi

Treinador valorizou rendimento de revelações da base em placar expressivo do Tricolor

Futebol|

Lance
Lance Lance

Foi uma noite de alegria no Morumbi. Mesmo com 14 desfalques, o São Paulo não tomou conhecimento da Inter da Limeira e atropelou a rival interiorana por 5 a 1, pelo Campeonato Paulista. Na entrevista após a partida, o técnico Rogério Ceni apontou que o resultado tem muito que ser festejado, já que com um Departamento Médico tão cheio, poucos apostavam em um resultado tão expressivo.

- Eu acho que chama a atenção o numero de gols e de oportunidades criadas. Apesar de não ser um clássico, onde você tem uma avaliação melhor pelo jogo ser mais parelho, acho que pelo número de desfalques, temos que valorizar.

> ATUAÇÕES: Galoppo brilha, e São Paulo dá show em vitória com golaços no Morumbi

Um dos pontos mais valorizados pelo comandante, por exemplo, foi a utilização de jogadores jovens. Nada menos que seis 'crias de Cotia' estavam em campo (Nathan, Beraldo, Pablo Maia, Luan, Nestor e Talles Costa).

Publicidade

- Mostra que o clube, através de Cotia (SP), consegue fornecer material humano. Mesmo na ausências dos nossos grandes jogadores, tem que valorizar esses garotos que entraram hoje (quarta).

Sobre a partida, Ceni fez uma análise fria do que pensou sobre o primeiro tempo. Mas minimizou possíveis falhas do Tricolor. Não poderia ser diferente com um resultado tão expressivo.

Publicidade

- No primeiro tempo nós fomos um pouco lento, tivemos problemas de ajustes, posicionamento. O Galoppo saiu muito da área e testamos o (Gabriel) Neves de segundo volante, saindo mais para o jogo. Mas foi um dia bem proveitoso, jogamos com muitos jogadores atrás da linha de nove na defesa deles. Quando conseguimos enfiar mais jogadores nessa zona do campo, criamos mais oportunidades. É um dia bacana para se comemorar.

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.