Tem 'apelão'? Os lados de jogadores do Botafogo na final da NBA
LANCE! traz os quatro atletas do Alvinegro que se posicionaram quanto à decisão entre Golden State Warriors e Toronto Raptors, que largou na frente no jogo 1
Futebol|Do R7
Na noite da última sexta, o Toronto Raptors debutou em uma final da NBA e em grande estilo: derrotou o favorito Golden State por 118 a 109, em sua casa, pelo jogo 1 da série melhor de 7. E se a decisão da principal liga de basquete atrai atenção mundo afora, não seria diferente entre os jogadores do Botafogo.
O LANCE! abordou o vestiário alvinegro para saber quais jogadores estão de olho nas finais e quais são os seus respectivos lados. O cenário: Alex Santana e Luiz Fernando torcem para os Warrios, atuais bicampeões e onde atuam os astros Stephen Curry, Klay Thompson e Kevin Durant, enquanto Diego Souza e Gustavo Ferrareis fazem questão de apoiar os Raptors, de Kawhi Leonard.
Alex Santana, aliás, já chegou para treinar todo trajado de Golden State, considerado um time "apelão" por muitos, inclusive por muitos jogadores do Botafogo, que, segundo o volante, estão secando a franquia da Califórnia.
- Gosto muito da NBA. Para a gente, que vive concentrado, acaba sendo um passatempo a temporada toda. Agora, nos playoffs, não dá pra perder uma partida, né? Eu sou Golden State Warriors, e o Luiz Fernando está comigo nessa. O pessoal aqui do clube torce o nariz, diz que o time é muito "apelão", que fez panela pra ganhar. Eu já acho que é impossível ver o Golden na quadra e não achar o jogo deles bonito, mas faz parte. Cada um escolhe um lado. O Diego Souza e o (Gustavo) Ferrareis foram de Raptors, mas não vai dar para eles. O Curry está jogando muito e vai levar o caneco esse ano também.
Já Luiz Fernando arriscou um resultado final para a série, cujo próximo jogo será realizado neste domingo, novamente em Toronto, no Canadá. O atacante ainda deixou no ar uma possível aposta com a dupla de secadores.
- Gosto muito de acompanhar e torço para o Golden State. Temos uma rivalidade no vestiário e deve ter uma aposta com o Ferrareis e com o Diego Souza, sim (risos). Perdeu ontem (quinta-feira), mas ainda acho que será o campeão, por 4 a 2 na série.
Do outro lado, Diego Souza, apesar de ser fã confesso de Curry (e LeBron James, do Los Angeles Lakers), quer que o Toronto conquiste o inédito título e seja liderado por Leonard, outro jogador que, de acordo com o próprio centroavante, é um dos destaques da temporada. No entanto, Diego está cético (ou realista), já que acredita no título dos Warriors por 4 a 2 - assim como Luiz Fernando. A conferir se, no fim, pesará a sua aposta emocional (Toronto Raptors) ou a racional (Golden State Warriors).
DESAFIO NO NILTÃO
Também na maré das finais da NBA, a Botafogo TV promoveu um desafio, após um treino no campo anexo do Nilton Santos, com Luiz Fernando, Alex Santana, Jean, Rodrigo Pimpão e Gustavo Ferrareis para saber quem seria o pior.
Ferrareis, que nos declarou torcedor dos Raptors, foi quem perdeu. Confira: