Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Telecurso do professor Dorival: técnico sofre e se vira como pode com falta de treinos no São Paulo

Sem tempo para aprofundar ideias, treinador tricolor tem vídeos e quadros como pilar da metodologia

Futebol|

Lance
Lance Lance

A estatística é bizarra. Desde que assumiu o São Paulo, Dorival Júnior possui exatamente o mesmo número de treinos completos com o elenco tricolor e jogos sentado no banco de reservas.

Dorival chegou ao clube do Morumbi na última sexta-feira (21). Mal comandou atividades no primeiro dia, em que dividiu atenções com sua entrevista de apresentação, e já estreou pelo clube no dia seguinte, vencendo o América-MG pelo Campeonato Brasileiro.

+ ATUAÇÕES: Meio de campo melhora, mas reserva Rato decide em classificação do São Paulo

Sem folga, até para intensificar a carga de ao menos conhecer o material humano que possui em mãos, o treinador teve apenas dois dias completos de treinos, no domingo (23) e segunda-feira (24). E nesta terça-feira (25), já voltou ao campo para vencer o Ituano por 1 a 0, pela Copa do Brasil.

Publicidade

Como fazer com pouco treino e muito jogo? O professor ensina suas táticas para, apesar da dificuldade, extrair o máximo do plantel são-paulino.

- Estamos usando muito vídeo e quadro para buscar correções e apresentar possibilidades. Está existindo uma conscientização importante, estão atentos ao que estamos solicitando. Não é o ideal, mas estamos melhorando um pouco a cada jogo - disse, após a partida em Itu.

Publicidade

Agora, até que enfim, Dorival vai ter uma semana cheia para trabalhar com os jogadores. Joga só no sábado (29), contra o Coritiba, fora de casa, também pelo Brasileirão.

Até lá precisa ver a condição de Calleri, desfalque no interior por ter contraído dengue. E quer avaliar melhor fisicamente o elenco. Revelou, por exemplo, que Luan sentiu o cansaço por ter começado jogando diante dos mineiros. Por isso optou por Gabriel Neves em Itu.

Publicidade

- Para esse jogo de transição que nos interessa, temos que estar atentos e ligados. Para que possa ter uma equipe em campo para suportar esse ritmo, tem que estar forte fisicamente com a equipe recuperada para o jogo seguinte, essa será a maior preocupação. Vamos receber os jogadores para depois analisar o que faremos para o jogo de Curitiba.

+ Confira os jogos e classificação resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

+ Confira os jogos, classificação e simule resultados da Copa do Brasil-23 na tabela do LANCE!

+ Confira os jogos, classificação e simule resultados dSul-Americana-23 na tabela do LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.