Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico Gabriel Magalhães se aproxima do fim da pré-temporada com o Chiangrai United e visa estreia na Thai League 1

Brasileiro está indo para sua segunda temporada à frente do clube

Futebol|

Lance
Lance Lance

O técnico Gabriel Magalhães, de 39 anos, comanda o Chiangrai United na pré-temporada visando a estreia na primeira divisão do futebol tailandês. O brasileiro começou os preparativos da equipe no início de junho e realizou uma série de cinco amistosos até o momento, contra as equipes do Chiangmai United (duas vezes), Phrae United, Khelang United e Kamphaengphet FC. Ao todo, foram quatro vitórias, um empate, 16 gols marcados e apenas três sofridos.

Detentor da Licença PRO e de “Análise de Desempenho” da CBF Academy, além de possuir o título de “Instrutor da CBF Academy”, Magalhães assumiu como técnico do Chiangrai United em 2023 e comandou o time na campanha do quinto lugar da Thai League 1 da temporada 22/23. Agora, está tendo a oportunidade de treinar a equipe desde a pré-temporada pela primeira vez. O Chiangrai inicia a corrida pelo título do campeonato tailandês no próximo domingo, às 8h de Brasília (18h do horário local), contra o Muangthong United, no SCG Stadium, em Muang Thong Thani.

- Esses amistosos são bons para a gente ver o desempenho da equipe, principalmente tático, que mesmo tendo uma boa base ainda temos alguns ajustes a fazer por termos trocado ali na reta final da temporada passada o modelo e algumas ideias da fase defensiva, jogando com um homem a mais no meio de campo. Também tivemos algumas saídas de jogadores do sistema defensivo e ofensivo. Agora a gente tem o retorno do Bill, que é um nove diferente, mais de pivô, com presença de área muito boa, um ótimo finalizador e que tem uma grande história no clube. Também tivemos algumas estreias, como a do Fellipe Veloso, o Owen, que é um meio-campista tailandês, e um zagueiro coreano, que também fez uma boa partida - avaliou o treinador.

+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

Publicidade

Nascido no estado do Rio de Janeiro, Gabriel Magalhães esteve desde cedo bastante conectado ao futebol, principalmente o do Distrito Federal, por influências familiares. Seu tio, Weber Magalhães, cujo atuou como vice-presidente regional da CBF, de 2000 a 2014, e presidente da Sociedade Esportiva do Gama, de 2016 a 2022, foi um dos principais responsáveis por despertar a paixão pelo futebol em Gabriel, que hoje já soma mais de 14 anos de experiência trabalhando com o esporte.

Gabriel Magalhães foi Head da equipe de análise de desempenho do Corinthians, de 2016 a 2020. Além disso, agregou em seu currículo passagem por equipes como Fortaleza, Sampaio Correia, Maringá, Brasília, Anápolis, Gama nas funções de técnico e auxiliar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.