Futebol Técnico é suspenso por comentários racistas contra jogadores na França

Técnico é suspenso por comentários racistas contra jogadores na França

Bernard Casoni é afastado do Orléans, da terceira divisão francesa, por falas racistas contra atletas de sua equipe

Lance
Lance

Lance

Lance

O Orléans, clube da terceira divisão do futebol francês, suspendeu o técnico do time principal, Bernard Casoni, por conta da realização de comentários racistas contra os seus jogadores.

— O U.S. Orléans tomou a decisão de suspender Bernard Casoni de seu cargo de treinador da equipe principal enquanto a investigação interna estiver em curso. O time principal será treinado por seus assistentes para a partida contra o Cholet, no dia 11 de outubro de 2023 — disse o Orléans, em comunicado oficial.

+ Campeão da Libertadores vai disputar o Mundial de Clubes de 2025?

Na última segunda-feira, o jornal "France Bleu Orléans" publicou que vários jogadores do clube denunciaram o treinador. Uma das falas consideradas racistas de Casoni aconteceu em coletiva de imprensa pré-jogo.

— O meu papel é ajudar os jogadores a resolver problemas. Já fiz isso em todos os clubes que passei, já fiz isso com norte-africanos! Eles não são mais estúpidos que os norte-africanos — declarou o técnico.

Ainda segundo o jornal, Bernard Casoni teria pedido para que atletas negros não utilizassem números em um dos treinamentos. Um ex-dirigente também denunciou que o técnico teria requisitado mais jogadores brancos para "branquear" o elenco. O treinador se defendeu das denúncias.

+ A sua carreira no futebol pode começar hoje. Garanta a sua vaga no curso Gestor de Futebol e capacite-se!

— A minha frase sobre os norte-africanos na conferência de imprensa foi para dizer aos meus jogadores que são tão inteligentes quanto eles. Trabalhei lá por seis anos, você acha que sou racista? Nunca pedi para branquear o plantel, só quero que haja equilíbrio. Uma comunidade não deve ser 'superrepresentada' — declarou Casoni.

Últimas