Futebol Técnico do Santos, Odair Hellmann recebeu consulta do Internacional antes do GreNal

Técnico do Santos, Odair Hellmann recebeu consulta do Internacional antes do GreNal

Colorado bancou permanência do treinador Mano Menezes após derrota em clássico

Lance
Lance

Lance

Lance

O técnico do Santos, Odair Hellmann, recebeu sondagem por parte do Internacional, clube em que iniciou a carreira de treinador em 2018. A consulta aconteceu antes do GreNal do último domingo (21), quando o Colorado foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 1.

A conversa não chegou diretamente a Odair — que está no Chile, em preparação para o jogo contra o Audax Italiano, pela Sul-Americana — e teve tom informal, através de um intermediário. O Inter buscou saber sobre a multa rescisória do profissional e como estava sua situação no Peixe.

> Vão renovar os empréstimos? Veja jogadores de Rússia e Ucrânia que estão atuando no futebol brasileiro

Em resposta, os gaúchos foram informados que o técnico quer seguir seu trabalho no Alvinegro Praiano. O contrato de Odair com o Santos é válido até o fim desta temporada.

O atual técnico do Internacional, Mano Menezes, está 'balançando' no cargo. O clube enfrenta crise na temporada e, após o clássico contra o Grêmio, pelo Brasileirão, o presidente Alessandro Barcellos demitiu o diretor técnico William Thomas e o coordenador Sandro Orlandelli. Mano foi mantido.

A informação sobre a sondagem a Odair foi divulgada inicialmente pela Rádio Bandeirantes do Rio Grande do Sul e confirmada pelo LANCE!.Odair está feliz no Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

MULTA

A confiança da diretoria santista em Odair Hellmann é alta, tanto que ele possui multa rescisória em seu contrato caso resolvam demiti-lo. A prática é incomum entre os treinadores contratados durante a gestão do presidente Andres Rueda.

O Peixe não teve que arcar com multas rescisórias nas demissões dos profissionais que passaram pelo clube durante o mandato de Rueda — Fernando Diniz, Fábio Carille, Fabián Bustos e Lisca. A exceção foi o argentino Ariel Holan, que tinha multa estabelecida em cerca de R$ 1,6 milhão. No entanto, o próprio treinador pediu demissão após ficar dois meses no cargo.

Antes de chegar ao Santos, Odair treinou Internacional (2018 -2019), Fluminense (2020) e Al Wasl (2020 - 2022), dos Emirados Árabes Unidos.

Últimas