Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico do Santos, Odair Hellmann recebeu consulta do Internacional antes do GreNal

Colorado bancou permanência do treinador Mano Menezes após derrota em clássico

Futebol|

Lance
Lance Lance

O técnico do Santos, Odair Hellmann, recebeu sondagem por parte do Internacional, clube em que iniciou a carreira de treinador em 2018. A consulta aconteceu antes do GreNal do último domingo (21), quando o Colorado foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 1.

A conversa não chegou diretamente a Odair — que está no Chile, em preparação para o jogo contra o Audax Italiano, pela Sul-Americana — e teve tom informal, através de um intermediário. O Inter buscou saber sobre a multa rescisória do profissional e como estava sua situação no Peixe.

> Vão renovar os empréstimos? Veja jogadores de Rússia e Ucrânia que estão atuando no futebol brasileiro

Em resposta, os gaúchos foram informados que o técnico quer seguir seu trabalho no Alvinegro Praiano. O contrato de Odair com o Santos é válido até o fim desta temporada.

Publicidade

O atual técnico do Internacional, Mano Menezes, está 'balançando' no cargo. O clube enfrenta crise na temporada e, após o clássico contra o Grêmio, pelo Brasileirão, o presidente Alessandro Barcellos demitiu o diretor técnico William Thomas e o coordenador Sandro Orlandelli. Mano foi mantido.

A informação sobre a sondagem a Odair foi divulgada inicialmente pela Rádio Bandeirantes do Rio Grande do Sul e confirmada pelo LANCE!.Odair está feliz no Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Publicidade

MULTA

A confiança da diretoria santista em Odair Hellmann é alta, tanto que ele possui multa rescisória em seu contrato caso resolvam demiti-lo. A prática é incomum entre os treinadores contratados durante a gestão do presidente Andres Rueda.

Publicidade

O Peixe não teve que arcar com multas rescisórias nas demissões dos profissionais que passaram pelo clube durante o mandato de Rueda — Fernando Diniz, Fábio Carille, Fabián Bustos e Lisca. A exceção foi o argentino Ariel Holan, que tinha multa estabelecida em cerca de R$ 1,6 milhão. No entanto, o próprio treinador pediu demissão após ficar dois meses no cargo.

Antes de chegar ao Santos, Odair treinou Internacional (2018 -2019), Fluminense (2020) e Al Wasl (2020 - 2022), dos Emirados Árabes Unidos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.