Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Técnico do Santos comemora autorização para cinco substituições

Em sua coluna no jornal "O Jogo", Jesualdo Ferreira disse que medida foi sugerida por ele em foruns na Europa há mais de dez anos

Futebol|Do R7

Lance
Lance

O técnico do Santos, Jesualdo Ferreira, comemorou a decisão da Fifa em autorizar até o fim do ano os treinadores a realizarem cinco substituições por partida.

Em sua coluna semanal no jornal “O Jogo”, de Portugal, Jesualdo comentou que não é de hoje que ele aborda a importância das medidas e que já havia proposto a aplicação nos fóruns da Uefa, quando ainda treinava o Porto-POR, entre 2007 e 2010.

– Concretamente a questão das cinco substituições já a coloquei há algum tempo, ainda não sonhávamos com esta tragédia, até nestas páginas, e que se tornam muito mais assertivas perante um quadro competitivo de alta intensidade. Dar a possibilidade aos treinadores de colocarem mais jogadores em ação ajuda na recuperação entre jogos, dá maior capacidade de rendimento aos jogadores, e dá mais ritmo aos próprios jogos, que é isso que se quer num jogo de futebol – escreveu.

– Julgo que a FIFA pensou, desta vez, no futebol, nos jogadores e na competição. Um maior número de substituições vai permitir-nos aumentar os ritmos competitivos enquanto se reduz o risco de lesões – completou.


O comandante santista apontou também que fez sugestões para a continuidade do futebol no Brasil em um grupo com treinadores de outras equipes paulistas. Entre elas estão: controle de segurança, tempo para recondicionamento e harmonia na sequência do trabalho.

– Julgo que algumas destas minhas ideias sejam partilhadas por quem, como na Alemanha ou em Portugal, está a trabalhar para o regresso à competição – pontuou.

A decisão em aplicar as cinco substituições a partir do retorno do futebol em 2020, até o fim da temporada, foi anunciada pela Internacional Association Board (IFAB) e divulgada no último dia 8. No mesmo dia, o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, em entrevista à rádio Itatiaia, da Minas Gerais, confirmou que a medida será aplicada nas competições brasileiras.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.