Treinador do clube de Paris foi acusado por ex-dirigente do rival, Nice
Anne-Christine POUJOULAT / AFP - 19.04.2023O jornal francês RMC Sport afirmou que Christophe Galtier, técnico do PSG, pode estar sujeito a três anos de prisão devido ao caso de racismo pelo qual foi acusado. O comandante parisiense foi processado por Julien Fournier, ex-dirigente do Nice, por ter reclamado dos costumes religiosos de alguns de seus jogadores na época em que estava no comando do clube da Costa Azul. Além disso, a acusação também afirma que Galtier reclamou da quantidade de jogadores negros no elenco.
As investigações contra o treinador estão em andamento, mas ainda não há provas concretas que mostrem as possíveis ações de Galtier — o que dá base às acusações é apenas a frase de Fournier. Enquanto isso, a polícia local está à procura de documentos, conversas ou mídias que possam de fato apontá-lo como culpado. Caso esse cenário venha a acontecer, Galtier estará sujeito a três anos de prisão mais multa de 45 mil euros. Antes da vitória contra o Lens, no último fim de semana, o técnico falou sobre o caso.
"Como muitos de vocês, estou profundamente comovido pelos comentários que foram feitos. Me golpearam profundamente. Fui um garoto de um bairro pobre, criado em um ambiente misto. Os valores que tenho são de sempre compartilhar e respeitar os demais. Toda a minha vida como homem, futebolista e treinador foi ditada por esse desejo de compartilhar e respeitar as pessoas. Não posso aceitar que o meu nome e o nome da minha família fiquem sujos dessa maneira, por isso fiz uma denúncia e tenho confiança na Justiça", disse o francês.
Veja também
-
Cosme Rímoli
'Eu mato você.' Ameaças de morte de Pedrinho à namorada vazam. Direção decide. Ele não joga mais no São Paulo
-
Cosme Rímoli
Como é difícil mandar embora o ídolo Ceni do São Paulo. Diretoria segue insatisfeita com o trabalho. Respeito é exagerado pelo 'Mito'
-
Cosme Rímoli
Situação se complica para Daniel Alves. Quarta versão sobre suposto estupro não convence. Risco de prisão entre 8 e 12 anos é sério
Galtier, a princípio, segue à frente do PSG, que caminha a passos largos para o título do Campeonato Francês. Na sexta-feira (21), a equipe viaja até o oeste do país para enfrentar o Angers, com o objetivo de manter os oito pontos à frente ao Olympique de Marselha, o segundo colocado.
Haa-Land Rover! Astro do Manchester City tem coleção milionária de carros; confira os modelos