Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico do PSG explica polêmica entre Mbappé e companheiro de clube

Christophe Galtier veio a público explicar situação dos capitães da equipe

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após dar a braçadeira de capitão para Kylian Mbappé em jogo da Copa da França e afirmar que o atacante seria uma espécie de suplente na ausência de Marquinhos, Christophe Galtier se explicou ao ver que sua declaração não caiu bem aos ouvidos de Presnel Kimpembe, zagueiro do Paris Saint-Germain.

- Faço a mea-culpa. Kylian é um dos vice-capitães deste grupo. Temos um capitão (Marquinhos) e quatro vice-capitães, Kim (Kimpembe), Marco (Verratti), Kylian (Mbappé), Sergio (Ramos). Existe o critério da antiguidade que é importante. Quando o Marqui não está, há um vice-capitão. Kim e Marco não estavam lá na segunda-feira (contra o Pays de Cassel). Decidi por Kylian. Claro que vi o tweet de Kim. Claro que prefiro conversar cara a cara. Tive uma reunião com Kim para explicar o que estou explicando para você.

+ Coutinho e Lucas Moura voltam? Veja brasileiros que estão sem espaço na Europa e poderiam retornar ao Brasil

Com isso, Galtier contorna mais uma situação embaraçosa em seu curto período como treinador do Paris Saint-Germain. Classificado na Copa da França, o clube lidera o Campeonato Francês e tem um compromisso chave contra o Bayern de Munique pelas oitavas de final da Champions League a partir do próximo mês.

Desde que renovou seu contrato com o PSG, Kylian Mbappé vem ganhando um protagonismo ainda maior no Parque dos Príncipes. Além de ser promovido a uma espécie de vice-capitão, o atleta também tem a prioridade nas cobranças de pênaltis da equipe, o que antes pertencia ao Neymar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.