Futebol Técnico do PSG explica mudança de posição de Mbappé

Técnico do PSG explica mudança de posição de Mbappé

Posição do astro francês é um dos motivos da insatisfação do jogador dentro do clube

Lance
Lance

Lance

Lance

Mbappé atuou na posição que mais se sente confortável na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Olympique de Marselha no último domingo. Após a partida, o técnico Christophe Galtier comentou sobre a mudança do esquema da equipe, que é uma das questões de insatisfação do astro francês.

+ Bola de Ouro 2022: onde assistir, horário, indicados e principais prêmios

- Eu sou bem honesto, mesmo se as pessoas me fazem passar por algo que não sou. Não está acontecendo nada, simplesmente tentamos encontrar as melhores combinações possíveis. Evidentemente que ouvi Kylian Mbappé... não por um mal-estar, mas pelo fato de ficar na sua zona de preferência. É também por isso que procuramos um esquema diferente. Mas acreditem em mim: está tudo bem no vestiário - disse o treinador.

O Paris Saint-Germain deixou de jogar no 3-4-3 para atuar no 4-4-2. Assim, Mbappé pode jogar do lado esquerdo, como prefere. O atacante comentou sobre a mudança do esquema de Galtier para a partida.

- O técnico decidiu jogar assim, ele nos explicou, trabalhamos durante a semana e jogamos assim. Nós ganhamos. Como no futebol são os resultados que dizem se você tem razão ou não, hoje tivemos razão de mudar o sistema. Como na outra formação, eu respeitei as instruções do treinador, fiz tudo o que me pediu, como acredito que o restante dos jogadores também. No fim, ganhamos essa partida e estamos muito contentes - contou o jogador.

Últimas