Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico do Porto revela motivo de briga com Arteta após jogo da Champions

Técnico português ainda alfinetou a qualidade do trabalho do rival durante discussão

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

O técnico Sérgio Conceição, do Porto, revelou em entrevista coletiva pós-jogo da Champions League o que teria motivado sua discussão com Mikel Arteta, treinador do Arsenal, após o duelo entre as equipes. Segundo o português, o espanhol teria ofendido sua família durante a partida, terminada em 1 a 0 para o Arsenal.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Durante o jogo, ele virou para o banco e, em espanhol - não sei se é algo dos espanhóis com Portugal, já que com Guardiola foi a mesma coisa - ele insultou minha família. No final, disse a ele que tivesse atenção, pois quem ele insultou já não está entre nós. Que se preocupe em treinar mais e melhor sua equipe, que tem qualidade individual suficiente para fazê-lo.

A discussão entre os técnicos foi flagrada pela transmissão oficial da competição, após a vitória do Arsenal por 1 a 0. Os Gunners se classificaram nos pênaltis, com direito a duas cobranças desperdiçadas por jogadores brasileiros, Wendell e Galeno, ambos convocados por Dorival Júnior para a Seleção Brasileira.

Continua após a publicidade

A 'treta' entre os técnicos não foi a única polêmica na qual Conceição se envolveu durante a partida. EM dado momento do jogo, o treinador chegou a ser empurrado por Kai Havertz na linha lateral do campo, após o meio-campista não conseguir alcançar uma bola passada na linha lateral. A situação, como era de se imaginar, causou tumulto durante o jogo.

Questionado sobre os atritos com o técnico do Porto, Arteta preferiu não se pronunciar, e definiu o acontecido como "absolutamente nada".

Continua após a publicidade

Agora, o Arsenal aguarda a definição do seu adversário nas quartas de final da competição. Os confrontos da próxima fase serão definidos em sorteio, a ser realizado na sexta-feira (15). Já estão classificados para as quartas de final, além do Arsenal, Barcelona, Bayern de Munique, Manchester City, PSG e Manchester City.

Os outros dois classificados para as quartas de final serão definidos nesta quarta-feira (13): a Inter de Milão enfrenta o Atlético de Madrid na Espanha (vitória dos italianos por 1 a 0 na ida), e o Borussia Dortmund recebe o PSV (empate por 1 a 1 no jogo de ida). Ambos os jogos acontecem às 17h (hora de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.