Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico do Napoli busca explicações para goleada sofrida e elogia o Milan antes de duelo na Champions

Luciano Spalletti lamentou a derrota no Diego Armando Maradona, mas reconheceu grande exibição do adversário

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Napoli está cada vez mais próximo de conquistar o Campeonato Italiano pela primeira vez em mais de 30 anos. Contudo, apesar da temporada mágica, os comandados de Luciano Spalletti sofreram um duro golpe neste domingo ao serem derrotados por 4 a 0 no clássico diante do Milan no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles.

Após o jogo, Spalletti optou por elogiar a grande atuação do rival e projetou o duelo decisivo contra o mesmo Milan nas quartas de final da Uefa Champions League, no próximo dia 12 de abril. O confronto da ida será em Milão.

- O Milan fez uma grande exibição, começou forte e aproveitou tudo o que demos a eles. Eles foram muito bons em usar os espaços, estávamos abaixo do nosso nível, a grande vontade dos rapazes fez-nos esticar ainda mais na tentativa de virar o resultado e eles exploraram esses espaços. Tivemos dificuldades na circulação, forçamos jogadas, erramos demasiadas bolas para o nosso nível. Podíamos ter esperado um pouco que a pressão fosse mais compacta, deixámos muitos espaços entre as linhas e eles jogam bem lá. Ao jogar homem contra homem não dividimos bem as posições - disse Spalletti.

+ Veja a tabela do Campeonato Italiano 2022/23

Publicidade

- Champions? Agora alguns vão pensar que não tivemos um sorteio fácil. O que muda em termos de Liga dos Campeões? Espero que haja mais alguém que diga que não tiramos vantagem deste sorteio, parecia que tínhamos um time fácil, mas não é o caso - concluiu o treinador da equipe napolitana.

Líder absoluto do Campeonato Italiano com 71 pontos, o Napoli está a 16 pontos de distância da Lazio, vice-líder da competição com 55. Antes de reencontrar o Milan na Champions, o time do sul da Itália encara o Lecce nesta sexta-feira, pela Série A do país, às 14h (de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.