Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Técnico do Manchester City, Guardiola não se preocupa com seca de Haaland e revela sonho de conquistar sua terceira Champions League

Treinador da equipe inglesa pede foco ao seu elenco

Futebol|Do R7


Lance
Lance

Pep Guardiola foi questionado sobre a seca de gols de Erling Haaland nos últimos jogos do Manchester City. Na véspera da decisão da Champions League contra a Inter de Milão, o comandante do Manchester City não se mostrou preocupado durante a coletiva de imprensa.

Nos últimos sete jogos, o centroavante norueguês marcou apenas um gol contra o Everton, pela Premier League. Ainda assim, o jogador encerrou o Campeonato Inglês na artilharia com 36 gols marcados e é o maior goleador da Liga dos Campeões 2022/2023 com 12 gols até aqui.

- Não estou aqui para discutir a capacidade de Haaland marcar gols. Se você tem dúvidas sobre isso, deve ser a única pessoa. Eu não tenho dúvidas. Ele estará pronto para nos ajudar a vencer a Champions League.

+ Do alarme do despertador à decisão: Haaland realiza sonho de disputar final da Champions League e busca título com Manchester City

Publicidade

Questionado sobre um sonho ou obsessão a conquista da Champions League, Guardiola afirmou que há um pouco dos dois sentimentos. Em sua carreira como treinador, o catalão venceu dois títulos europeus com o Barcelona, mas busca a "Orelhuda" após 12 anos.

- É um sonho. Com certeza. Para conquistar coisas, você sempre deve ter a quantidade correta de obsessão, desejo. Obsessão é uma palavra positiva. É um sonho para todos nós.

Publicidade

VEJA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA DE PEP GUARDIOLA

FAVORITISMO NA FINAL

Publicidade

- Sabemos o quão importante é essa competição. Eu não controlo a opinião das pessoas, apenas o foco que temos que ter. Assisti muitos jogos da Inter para saber o que devemos fazer. No fim, é um jogo de futebol. A equipe que performar melhor nos 95 minutos vencerá. Na história, a Inter é maior que a gente. Isso não importa. Importante é sábado, às 16h (horário de Brasília), que temos que fazer a melhor performance possível.

SUCESSO NA CARREIRA

- Ter bons jogadores. Tive Messi no passado, tenho Haaland agora. Esse é o meu sucesso. Não estou brincando. Fazê-los sentir que sozinhos não poderão fazer, juntos somos mais fortes. Temos as mesmas ideias. Todo técnico com sucesso tem bons jogadores. Nunca um técnico marcou um gol.

LIÇÃO DE 2021

- Eu gostaria de dizer as lições, mas eu não sei. É um jogo diferente, dois anos, diferentes jogadores. Há duas temporadas, o que planejamos era fazer um bom jogo contra o Chelsea. Não funcionou, as pessoas dizem que foram decisões erradas. Tenho um plano. Se tivermos sucesso, será bom. Os jogadores darão tudo de si, sabendo e respeitando o adversário.

SOBRE A INTER DE MILÃO

- O jeito que eles jogam. Pressão alta. Onana é um grande goleiro, Bastoni pelo lado esquerdo. A qualidade para ligar os atacantes, a habilidade para um passe extra. Temos que tentar defender, não sei como, mas defender essas conexões. Com a bola, tentar atacar. Difícil jogar contra cinco atrás, mas vamos tentar encontrar uma solução para sermos eficazes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.