Técnico do Mallorca condena Vini Jr: 'Falta de respeito ao rival'
Javier Aguirre comentou sobre as polêmicas envolvendo Vini Jr
Futebol|Do R7
Técnico do Mallorca, Javier Aguirre não poupou críticas a Vini Jr após a vitória de sua equipe sobre o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol. Em entrevista coletiva, o mexicano afirmou não gostar do estilo do brasileiro, mas também deu um puxão de orelha em parte de seu elenco.
- Me contaram que houve gestor não muito profissionais de meus jogadores contra Vini Jr, mas eu não aprovo. Gosto de ser humilde na vitória e na derrota. Vi Vinícius pedir (cartões) amarelos, dançar, falar, animar a torcida... Não gosto que meu jogadores façam nem que os rivais também façam. Sinto como uma falta de respeito ao rival. Tenho outros códigos.
+ Veja 10 pontos fortes do Al Hilal, adversário do Flamengo no Mundial de Clubes
No duelo entre Mallorca e Real Madrid, Vini Jr sofreu cinco faltas, mas recebeu um cartão amarelo por conta de reclamação com a arbitragem. Por conta da sanção, o camisa 20 não enfrentará o Elche pelo Campeonato Espanhol após o fim da disputa do Mundial de Clubes.
Na La Liga, Vini Jr é o jogador que mais sofreu nas mãos dos rivais com 79 faltas recebidas após 20 rodadas completadas. Além disso, o atleta vem sendo alvo de insultos raciais de torcedores adversários nas arquibancadas em diversos jogos em que o Real Madrid atua longe do Santiago Bernabeu, como aconteceu na partida contra o Mallorca.