Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico do Liverpool, Klopp é suspenso e recebe multa por críticas à arbitragem

Treinador dos Reds não comandará equipe na próxima rodada da Premier League

Futebol|

O técnico Jürgen Klopp, do Liverpool, foi suspenso pela Federação Inglesa de Futebol (FA) por conta de seus comentários críticos ao árbitro Paul Tierney e não comandará o time na próxima rodada de Premier League, contra o Aston Villa em casa. Além disso, o treinador alemão recebeu uma multa no valor de 75 mil libras (R$462 mil).

+ Veja a tabela da Premier League 2022/23

O segundo jogo de suspensão dependerá do comportamento de Klopp no futuro. O técnico dos Reds criticou o árbitro Paul Tierney após o jogo contra o Tottenham em Anfield, vencido pelo Liverpool por 4 a 3. Na oportunidade, o treinador alemão declarou que Tierney tem "algo contra o Liverpool", questionando sua integridade, o que infringe a regra E3 da Federação Inglesa.

Na vitória do Liverpool sobre o Tottenham em questão, no dia 30 de abril, Klopp correu em direção ao quarto árbitro da partida para comemorar. Tierney não aprovou a atitude do treinador e aplicou cartão amarelo, o que enfureceu o alemão, que disparou contra o juiz em entrevista pós-jogo.Klopp foi suspenso por críticas ao árbitro Paul Tierney (Foto: GLYN KIRK / AFP)

Publicidade

- Temos uma história com Tierney. Francamente, não sei o que ele tem contra nós. Ele disse que não tinha problema, mas não é verdade. Não entendo a forma como ele me olha. Minha comemoração não era necessária, mas o que ele me disse quando mostrou o cartão amarelo não é correto - disse Klopp.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

Sem Klopp na área técnica, o Liverpool encara o Aston Villa em casa no próximo sábado, às 11h (de Brasília), em jogo válido pela 37ª rodada da Premier League 2022/23. Os Reds somam 65 pontos e ocupam o quinto lugar na tabela, e ainda sonham com vaga na próxima Uefa Champions League.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.