Futebol Técnico do Flamengo, Tite valoriza atuação contra o Sampaio Corrêa: 'Futebol é equilíbrio'

Técnico do Flamengo, Tite valoriza atuação contra o Sampaio Corrêa: 'Futebol é equilíbrio'

Treinador aprovou atuação do Rubro-Negro no Pará

Lance
Lance

Lance

Lance

Tite valorizou a vitória do Flamengo sobre o Sampaio Corrêa, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. Em coletiva, o comandante ressaltou a alta exigência de treinar o Rubro-Negro, mas elogiou a equipe pela atuação no Pará.

- Quando a gente toma gol, a gente fala que está desequilibrado. Quando não se dá nenhuma chance ao adversário, como fizemos, ela tem que ter o reconhecimento. Futebol é equilíbrio. Ação defensiva é fundamental para vencer jogos. Nós criamos, mas não demos chances ao adversário. Temos que ter essa consciência de recomposição rápida. Seja o Sampaio, seja o Orlando ou outros adversários que virão.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo

O treinador também fez uma comparação entre o início de seu trabalho na reta final da temporada passada com 2024, onde teve a oportunidade de fazer uma pré-temporada. Tite revelou que está retomando um processo que começou a ser construído, mas com pressa em 2023.

- A exigência do grande clube não te dá tranquilidade. Te dá sempre uma necessidade muito grande do resultado. O ano passado foi um turbilhão, mas tem uma relação de confiança já estabelecida. Ele apressa o nosso processo das ideias, do que a gente pensa, falando em termos táticos de futebol. Ter quatro jogadores no meio de campo de criação ou ter dois externos de velocidade, agudos. Ajudou nesse aspecto e no humano. Estamos retomando um processo.

O Flamengo volta a campo para enfrentar o Vasco, no domingo (4), pela 6ª rodada do Campeonato Carioca. Será o primeiro jogo do Rubro-Negro no Rio de Janeiro na temporada.

CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS DE TITE:

RESPONSABILIDADE DO JOGADOR

- Eu tenho dito que os atletas têm uma responsabilidade muito grande, pois eles são exemplos para outros jogadores e para a criançada. Talvez alguém mais cascudo, que já tenha a cabeça feita, não dê tanto valor a isso. Mas como educador, peço a eles que deem exemplo. O esporte é uma ferramenta de educação. O aspecto físico e viagem absorve e drena. A gente vem em uma sequência de trabalho em que eles não aguentam mais ouvir minha voz. Todos querem chegar em casa para ver suas famílias. A necessidade da gente jogar bem, vencer, pontuar e retomar uma posição no Carioca. Toda essa pré-temporada e esses jogos tiveram essa importância.

BASE

- Eu não sei o que o Ninho tem, mas ele forma muitos atletas. As categorias de base municiam o profissional com garotos de qualidade, de personalidade. Quando você tem um grupo de atletas que dá confiança aos garotos de poder errar, eles se sentem mais a vontade. Essas oportunidades vão surgindo.

CONFIANÇA

- Tem 11 atletas que vão iniciar e vão ficar contentes comigo. Tem cinco que vão gostar porque entraram no jogo. Outros vão ficar... querendo participar e ficando até chateados comigo. Todos eles têm o respeito no trabalho da comissão técnica. Para que eles possam estar preparados para que no outro jogo eles estejam bem. Eu não tenho dois discursos. É uma relação de confiança e ela está baseada no trabalho. Ela contribui.

Últimas