Futebol Técnico do Flamengo, Tite faz coro a Fernando Diniz e detona gramado do Maracanã: 'Inadmissível'

Técnico do Flamengo, Tite faz coro a Fernando Diniz e detona gramado do Maracanã: 'Inadmissível'

Estádio recebeu uma sequência de três jogos em quatro dias

Lance
Lance

Lance

Lance

Apesar da vitória do Flamengo sobre o Volta Redonda, Tite se revoltou com o estado do gramado do Maracanã, assim como Fernando Diniz. O treinador afirmou que o campo prejudicou a equipe adversária e não poupou críticas.

- É inadmissível o Maracanã ter esse gramado. Não sei quem é o responsável. Estou falando de diagnóstico. O segundo gol de pênalti que aconteceu... Parabéns Felipe. Ele representa uma nova geração de técnicos que me agrada. Gosta de jogo, gosta de bola, gosta de triangulação. Prejudicou o Volta Redonda. O pênalti aconteceu porque o gramado prejudicou o jogador do Volta Redonda. Tem que ser para todos. Não dá para ter um campo assim.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo

O treinador também pediu paciência com relação a ajustes táticos da equipe com a chegada de De La Cruz. O comandante afirmou que é preciso tempo e oportunidades para que o Flamengo consiga jogar bem de duas maneiras diferentes.

- Tempo. E sem ser oportunista para eu ir em cima de um resultado. É um processo todo. Tenho ouvido algumas pessoas sensatas falar que futebol demanda um tempo. Com alguns aspectos importantes, como físicos, ajustes táticos, repetir padrão. Feliz pelo grupo todo. A gente fala de equipe e foi isso que falei no vestiário. Falando em termos táticos, a equipe está ajustada com externos desde o ano passado. Está ajustada e coordenada. Ela precisa de tempo para coordenar com um flutuador, com um articulador. Precisa de tempo para ajustar a flutuação. Uma já tem dominada. A outra precisa de tempo para ser ajustada.

Neste domingo (11), o elenco do Flamengo recebe uma folga e se reapresenta na segunda-feira (11) visando o duelo contra o Bangu. O Rubro-Negro é o vice-líder do Campeonato Carioca e lutará pelo título da Taça Guanabara.

CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS DE TITE:

AYRTON LUCAS

- Na triangulação pelo lado esquerdo, ele é o jogador que vem por dentro na iniciação e que ataca o canal central ou lateral com ultrapassagem. Essa movimentação, essa coordenação vai lhe permitir essa situação com essa orientação.

ALLAN

- O Allan ficou um tempo parado. Ele está retomando o melhor nível, a melhor condição. Por mais treinamento que você faça, o ritmo de jogo quando você tem um tempo muito espaçado ficando fora vai retomar. Tem muita qualidade. O campo e a bola vão falar. Na bola, tudo é possível. Não dá para dizer que não vai produzir. Daqui a pouco tudo se ajusta, tudo se molda desde que tenhamos condições de oportunizar e observar.

Últimas