Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico do Flamengo explica escalação de Renê no lugar de Ramon na partida contra o São Paulo

Renato retificou a importância de seguir o planejamento traçado para a Libertadores; assim, conforme ele explicou, é necessário dar ritmo para todos

Futebol|

Lance
Lance Lance

O time do Flamengo que goleou o São Paulo por 4 a 0 no Morumbi, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão, neste domingo, teve uma novidade no time titular. Isso porque Renato optou pela escolha de Renê no lugar do Ramon, que vinha sendo o substituo de Filipe Luís.

Durante a coletiva, o técnico esclareceu que precisa seguir o planejamento e dar ritmo a todos os jogadores. Renato destacou que espera contar com o titular (Filipe Luís) para a final da Libertadores, mas "se por um acaso isso não acontecer", de acordo com ele, é preciso ter o plano A, B e C.

> ATUAÇÕES: Michael e comanda goleada do Flamengo sobre o São Paulo

- O importante é que nos temos três grandes laterais. O Renê também é um grande jogador, um grande lateral. É seguir a nossa programação, nosso planejamento. Eu não posso ficar somente no Ramon. O Filipe está entregue ao Departamento Médico, a gente torce para que ele possa voltar o mais rápido possível. Mas, se por um acaso isso não acontecer, eu tenho que ter o plano A, B e C. Eu tenho que ter o Renê com ritmo de jogo, porque não sei o que vai acontecer até o dia 27.

Publicidade

- Então, o Renê jogou hoje e jogou muito bem. E é importante seguir o que eu falei: nossa programação, nosso planejamento, é dar ritmo para todo mundo, recuperar todos os jogadores do Departamento Médico, dar ritmo de jogo para todo mundo porque até o dia 27 tem muita coisa para acontecer. Então, se por um acaso acontecer alguma coisa com outro jogador, eu tenho certeza que o jogador da posição vai dar conta do recado.

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

Publicidade

Vale lembrar que, no dia 29 de outubro, o Flamengo informou que Filipe Luís estava com uma lesão na panturrilha esquerda. O jogador, então, iniciou tratamento, mas na última sexta-feira já foi reintegrado e treinou com o grupo. Havia, inclusive, a chance do lateral enfrentar o São Paulo, mas ele não viajou com a delegação para a capital paulista.

Agora, o Flamengo vira as atenções para o Corinthians. As equipes se medem forças na próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. O jogo é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão em tempo real do LANCE!.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.