Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Técnico do Bayern de Munique acredita no 'efeito Harry Kane' e projeta boa temporada do artilheiro

Thomas Tuchel cita impacto positivo de atacante inglês nos treinamentos e se anima com estreia na Bundesliga

Futebol|Do R7


Lance
Harry Kane em ação pelo Bayern de Munique na Supercopa da Alemanha (Foto: CHRISTOF STACHE / AFP)

Antes da estreia da Bundesliga contra o Werder Bremen nesta sexta-feira (18), o técnico do Bayern de Munique, Thomas Tuchel, afirmou que sua equipe já estava se beneficiando do "efeito Harry Kane". O centroavante inglês de 30 anos assinou com o clube alemão no último sábado em uma transferência de 100 milhões de euros, e Tuchel ressaltou que o jogador teve um "impacto imediato no campo de treinamento".

- A forma como ele trabalha e como ele está no vestiário, a maneira como ele lida com as coisas, como ele é humilde e entusiasmado. Ele é o primeiro no campo de treinamento, trabalha com os jogadores reservas, é ele quem olha para frente e inspira os outros - e é por isso que ele é uma grande estrela. Esse é o efeito Harry Kane e é por isso que ele aumenta enormemente nossas chances de vencer amanhã - declarou Tuchel em entrevista à "AFP".

+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

Se nada de extraordinário acontecer, o ex-técnico do Chelsea confirmou que Kane começaria o jogo contra em Bremen na sexta-feira. Desde que Tuchel assumiu o cargo de técnico em março, o Bayern, que costumava ser dominante no mercado interno, tem enfrentado dificuldades. Os bávaros conquistaram o título da Bundesliga no saldo de gols contra o Borussia Dortmund na última rodada. No primeiro mês de Tuchel como treinador, o Bayern foi eliminado da Copa da Alemanha e da Liga dos Campeões.

Publicidade

+ Manchester United e Liverpool disputam contratação de volante do Bayern de Munique, diz jornalista

No último sábado, Kane estreou saindo do banco de reservas na Supercopa da Alemanha, quando o Bayern foi derrotado por 3 a 0 pelo RB Leipzig. Apesar de "mudar de clube pela primeira vez em sua carreira", Tuchel afirmou que "não está preocupado com a adaptação de Harry".

- Claro que estamos impacientes. Mas Harry é um cara que se adapta muito rápido, perto dele os jogadores se adaptam rápido. Conseguimos contratar o capitão do Tottenham e o capitão da seleção inglesa, então é o que você espera, mas ainda é impressionante quando você consegue - pontuou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.