Técnico do Barça se mostra satisfeito com condição física dos atletas

Quique Setién acredita que paralisação por dois meses fez bem ao elenco do Barcelona que estava cansado e sofrendo com muitas lesões no último mês de março

Lance

Lance

Lance

O técnico Quique Setién está muito satisfeito com a condição dos jogadores do Barcelona nas primeiras semanas de treinos desde a paralisação das competições, segundo o “Sport”. O jornal afirma que o treinador está surpreso, mas entusiasmado e que as sensações da comissão técnica não podiam ser melhores. A alegria foi transmitida até para o presidente culé, Josep Maria Bartomeu.

Além da satisfação do comandante, datos científicos e analíticos comprovam que o esforço dos atletas feito desde suas causas durante o isolamento valeram a pena. Parâmetros como peso, massa muscular, capacidade de recuperação, dentre outros dados, são melhores do que comparados ao período de julho do último ano quando o plantel estava realizando pré-temporada.

O entorno de Setién diz que o técnico estava preocupado com a situação do elenco no início do mês de março e que por conta de lesões e acumulação de partidas, alguns nomes estavam cansados naquele momento da temporada. A paralisação das atividades por dois meses foi vista com bons olhos pelos departamentos do clube e acredita-se que o time terá mais força para brigas no Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões.