Técnico do Barça: 'Gosto muito de Coutinho. Ele é um grande jogador'

Quique Setién rasgou elogios ao brasileiro e disse que pensa em aproveitá-lo no clube catalão, mas que antes teria de conversar com craque

Coutinho não deve permanecer no Bayern

Coutinho não deve permanecer no Bayern

Christof Stache/AFP

Especulado em diversos clubes e principalmente na Premier League, o destino de Philippe Coutinho pode ter mudado novamente. Em entrevista à 'Rac 1', Quique Setién, treinador do Barcelona, elogiou o craque brasileiro e disse que irá conversar com o mesmo.

- Isso faz parte do comentário que acabei de fazer sobre ser um grande jogador. Gosto muito dele e ele é um jogador do Barcelona. Eles teriam que pagar a cláusula ou oferecer uma quantia adequada ao clube. Estou contando com isso. Ele pode estar aqui no início da próxima temporada. Não sei o que ele quer fazer, talvez eu precise falar com ele para perguntar. Ele é um grande jogador sem dúvida - disse o espanhol.

O contrato de Coutinho com o Bayern de Munique vai até o final desta temporada. Caso queira continuar com o jogador, o clube alemão tem que pagar a cláusula de contratação de 120 milhões de euros (cerca de R$ 688 milhões).

Questionado sobre possíveis incorporações para o próximo ano acadêmico, Setién foi cauteloso.

- Penso que agora a situação que estamos enfrentando e o futuro imediato é uma incerteza. Todas as previsões feitas anteriormente devem ser colocadas em quarentena, pois é assim que estamos. Ninguém sabe o que vai acontecer, se vamos voltar a jogar. Nós sabemos como essa situação econômica, isso irá alterar o mercado e todo o restante. O clube ainda trabalha na possibilidade de trazer jogadores, assim como você tem que pensar que há jogadores que podem sair do clube. Teria de ser colocado em 'stand by', porque será difícil prever o que acontecerá no futuro com essa questão econômica - completou.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

'Zépiqueno': nome de jogador causa espanto em 'Zé Pequeno' original