Técnico do Ajax analisa início de De Ligt na Juve e atesta: 'Vai ser o melhor do mundo'

Erick Ten Hag pontuou que acompanha o futebol de seus ex-jogadores e elogiou o zagueiro. O holandês ainda não se firmou na Juventus e diferenças no futebol italiano pesam

Lance

Lance

Lance

O início de Matthijs De Ligt na Juventus não superou as expectativas. O holandês ainda não se firmou na equipe da mesma forma que fez no Ajax, na temporada passada. O treinador do clube holandês, Erick Ten Hag, que revelou o zagueiro, disse que De Ligt vai se tornar o melhor do mundo.

- Procuro sempre acompanhá-lo, como faço com todos os meus ex-jogadores. Estou orgulhoso do que ele está fazendo e tenho certeza de que vai melhorar de jogo em jogo. Não posso dizer se está dando 60% ou 80% do que pode far, mas falamos de alguém que vai se tornar o melhor do mundo - pontuou ao 'Tuttosport'.

DIFERENÇAS
Um de seus companheiros de zaga, o italiano Leonardo Bonucci já declarou que uma das dificuldades de De Ligt em se adaptar a Juventus é o estilo de jogo praticado na Itália. O zagueiro ressaltou que o futebol italiano preza pela marcação por zona e que De Ligt estava a marcar homem a homem.

RETROSPECTO
De Ligt já participou de 12 jogos com a Juventus e começou de titular em 75% das partidas da equipe. O holandês marcou um gol e disputou 1080 minutos. O atleta foi revelado pelo Ajax e se tornou o jogador mais jovem a ser capitão do clube holandês.