Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico de gigante inglês afirma que tentou contratação de Haaland, hoje no Manchester City

Destino de astro norueguês poderia ter sido diferente, segundo treinador

Futebol|

Lance
Lance Lance

O técnico Frank Lampard, do Chelsea, revelou nesta sexta-feira que tentou a contratação de Erling Haaland, hoje no Manchester City, em sua primeira passagem pelos Blues de Londres. O treinador inglês afirmou que tentou trazer o norueguês para Stamford Bridge em 2019, quando o mesmo era titular do RB Salzburg, equipe que enfrentou o Chelsea em amistoso de pré-temporada.

Lampard, que comandou os Blues pela primeira vez entre 2019 e 2021, pontuou que já estava impressionado com o futebol mostrado por Haaland, que na época tinha 19 anos.

- Eu tentei trazê-lo para cá na primeira vez em que estive aqui. Tínhamos muito interesse, mas não foi possível. Seu nível já estava muito claro quando enfrentamos o Salzburg. Ele tem muito mérito, gosto muito de ver jogadores deste nível, com esta personalidade e ambição de ser o melhor - declarou Lampard sobre Haaland.

+ Veja a tabela da Premier League 2022/23

Publicidade

O interno do Chelsea ainda pontuou que a influência de Didier Drogba, um dos maiores jogadores da história do clube, foi fundamental para que Haaland não fosse contratado. A gestão do clube na época desejava um atacante com perfil semelhante ao do ex-companheiro de Lampard.

- Não podíamos compará-los (Haaland e Drogba), são perfis diferentes. Drogba teve muita influência aqui por um grande período de tempo. O impacto de Haaland na Premier League foi instantâneo. São dois grandes atacantes - pontuou.

Publicidade

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

Haaland marcou 28 gols em 22 partidas pelo RB Salzburg na temporada 2019/20. A concorrência para contratá-lo na época era grande, e o norueguês acabou indo jogar no Borussia Dortmund, antes de se juntar ao Manchester City na atual temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.