Futebol Técnico de base da Argentina elogia Adolfo Gaich, alvo do Barcelona

Técnico de base da Argentina elogia Adolfo Gaich, alvo do Barcelona

Fernando Batista diz que jogador pode ser comparado a Martín Palermo e Lewandowski. Treinador diz que atleta também pode se encaixar no futebol inglês, alemão e italiano

Lance
Lance

Lance

Lance

O técnico da seleção argentina de base, Fernando Batista, elogiou Adolfo Gaich, atacante de 21 anos do San Lorenzo que está no radar do Barcelona. Em entrevista ao diário “Mundo Deportivo”, o comandante comparou o jovem com Lewandowski e Martín Palermo, mas pede paciência em relação a adaptação do atleta quando ele estiver no Velho Continente.

- Pela sua vontade de buscar o gol, pelo pouco que se importa em fracassar e insistir novamente, ele me lembra Martín Palermo. Eu vejo no físico, como ele coloca o corpo, como ele segura a bola, que tem algumas coisas de Lewandowski. Não me surpreende que o Barcelona busque Adolfo como um projeto para o futuro.

Apesar do interesse dos culés, o treinador diz que o atleta poderia se encaixar melhor em outras ligas da Europas e pede paciência com seu atleta.

- As características talvez se encaixem melhor na Premier League, na Bundesliga e no futebol italiano. Ele também pode jogar perfeitamente na Espanha e no Barcelona. Adolfo necessitará de um processo de adaptação, tempo que, por exemplo, precisou Lautaro.

Gaich é goleador nato e um camisa nove clássico. Pela seleção de base, o centroavante participou de quatro competições diferentes marcando 13 gols em 22 partidas e sendo campeão do Pan e do Torneio Pré-Olímpico.

Últimas