Futebol Técnico da Suécia não pensa em remarcar jogo contra a Bélgica por ataques terroristas: 'Para onde vai este mundo?'

Técnico da Suécia não pensa em remarcar jogo contra a Bélgica por ataques terroristas: 'Para onde vai este mundo?'

Equipes empatavam por 1 a 1 no intervalo, mas souberam da morte de dois torcedores suecos nos arredores do Rei Balduíno...

Lance
Lance

Lance

Lance

Em partida válida pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2024, Bélgica e Suécia empatavam por 1 a 1 quando foram informados, no intervalo, de que um ataque terrorista havia feito dois torcedores suecos de vítimas nos arredores do Estádio Rei Balduíno. Em entrevista, o técnico dos Blãgult, Janne Anderssen, se emocionou e falou que não está preocupado coma remarcação do confronto.

+ José Mourinho, da Roma, deve receber proposta astronômica da Arábia Saudita em 2024, afirma jornal

- No intervalo recebemos essa informação louca... Eu me pergunto para onde vai este mundo. Depois que descobrimos, decidimos parar. Não interessa se depois o jogo é remarcado ou não. Estamos muito tristes, temos lágrimas nos olhos. Quero expressar as minhas condolências a todos os familiares das vítimas. A minha família está preocupada, assim como as famílias de vocês jornalistas também estarão - afirmou o comandante.

A Uefa não confirmou a decisão, ainda avaliando internamente o que será feito com o confronto. Existem duas possibilidades: a primeira indica o reinício do confronto apenas para a disputa dos 45 minutos restantes, enquanto a outra encerraria o jogo com um ponto para cada, no placar de 1 a 1.

+ Você quer trabalhar no seu clube do coração? Matricule-se no curso Gestor de Futebol e entenda como!

Após as mortes dos aficionados serem anunciadas como o motivo da paralisação do confronto, os portões do Rei Balduíno foram fechados. Mais de duas horas depois, os suecos foram liberados para sair e receberam a recomendação de utilizar roupas neutras. Autor dos disparos, Abdesalem Al Guiliani, membro da organização do Estado Islâmico, segue foragido.

Últimas