Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico da seleção espanhola comenta sobre Gavi: 'Entre ele e outros jogadores, fico com ele'

Jogador do Barcelona e da seleção espanhola tem apenas 18 anos e é titular das duas equipes

Futebol|

Lance
Lance Lance

Aos 18 anos, Gavi é titular de um dos maiores clubes e seleções da história da futebol, o Barcelona e a Espanha. Com a pausa internacional, o jogador está com a seleção espanhola para as disputas das Eliminatórias da Eurocopa 2024.

Luis de la Fuente, novo comandante da Espanha, realizou entrevista coletiva nesta segunda-feira, às vésperas da partida contra a Escócia, em Glasgow. Inicialmente, o treinador elogiou o camisa 9, mas também alertou algumas atitudes que podem prejudicar o time.

+ Tottenham anuncia saída de Conte: veja 22 treinadores estrangeiros livres no mercado

- Ele é um jogador com muitos recursos, muito polivalente. Ele se sente mais confortável jogando dentro. Para mim, me parece um jogador fantástico, que está passando por um processo de amadurecimento, de crescimento. Ainda não vimos a melhor versão do que Gavi será no futuro - disse.

Apesar dos elogios aos jovem meio-campista de 18 anos, o treinador também comentou sobre a vontade excessiva de Gavi, que pode vir a tomar cartão na partida, prejudicando o rendimento da equipe:

- Aos poucos, ele vai adquirindo essa maturidade, o que certamente o fará controlar alguns comportamentos que podem não ser benéficos para ele, nem para a equipe.

- Se você receber um cartão amarelo cedo, já está se limitando. Conversamos sobre isso e ele sabe o quanto é importante. Com certeza com o passar do tempo ele controlará essas situações - comentou De la Fuente, que acrescentou:

- Mas entre Gavi e qualquer outro tipo de jogador de futebol, eu fico com ele. É contagioso para todos os seus colegas, seu desejo e impulso - disse o treinador, apontando a qualidade técnica do craque espanhol.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.