Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico da Itália, Mancini freia empolgação com italianos nas quartas da Champions

Comandante da Azzurra acredita que futebol italiano não evoluiu por conta da presença de Milan, Inter e Napoli nas fases avançadas...

Futebol|

Lance
Lance Lance

Milan, Inter de Milão e Napoli estão nas quartas de final da Uefa Champions League. Além disso, Juventus e Roma também avançaram na Liga Europa. Contudo, para o técnico da seleção italiana Roberto Mancini, isso não significa que o futebol do país tenha evoluído.

- O futebol italiano não renasceu por causa disso. Talvez o futebol de clubes. Talvez se estivessem 33 jogadores italianos em campo (somando jogadores de Milan, Inter de Milão e Napoli) talvez metade já fosse suficiente. Se olharmos para as três equipes que estão nas Champions, juntas devem ter uns sete ou oito jogadores italianos. Acho que não são muitos - disse Mancini.

Apesar do título da Euro 2020, a seleção da Itália ficou de fora das duas últimas edições de Copa do Mundo (2018 e 2022). E para Mancini, o problema está nas categorias de base das equipes do país, que segundo ele, não têm produzido jogadores de alto nível.

+ Veja a tabela do Campeonato Italiano 2022/23

Líder do campeonato nacional, o Napoli possui apenas três italianos como titulares (o goleiro Meret, o lateral Di Lorenzo e o atacante Politano). Na Inter, são quatro (os laterais Di Marco e Darmian, o zagueiro Acerbi e o meio-campista Barella) e no Milan, apenas o meia Sandro Tonalli.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.