Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico da Inglaterra lamenta falta de jogos contra sul-americanos

Ingleses não enfrentam um representante da Conmebol desde 2018, nas oitavas de final da Copa, quando eliminaram a Colômbia

Futebol|

Gareth Southgate, técnico da seleção da Inglaterra
Gareth Southgate, técnico da seleção da Inglaterra Gareth Southgate, técnico da seleção da Inglaterra

A criação da Nations League "isolou" as seleções da Uefa das demais após a Copa do Mundo de 2018. Com o calendário mais restrito aos confrontos da nova competição, tornou-se raro ver amistosos envolvendo equipes nacionais europeias contra as dos demais continentes. Técnico da seleção brasileira, Tite costumeiramente lamenta esse fato. Nesta sexta-feira, foi a vez de Gareth Southgate, comandante da Inglaterra, lastimar a ausência desses jogos.

>>> Veja a tabela de classificação dos grupos das Eliminatórias Europeias

Após a goleada do English Team sobre a Albânia, em Wembley, por 5 a 0, pelas Eliminatórias Europeias, que aproximou os ingleses do Mundial do Catar, Southgate afirmou, ao ser questionado pelo repórter Fred Caldeira, correspondente do TNT Sports, sentir falta de enfrentar os sul-americanos na preparação para a competição.

"Isso é frustrante para nós também. É também uma consequência do calendário congestionado pelo coronavírus. Mas nós definitivamente gostaríamos de ter tido essas oportunidades. Vamos para uma Copa do Mundo sem enfrentar as equipes sul-americanos nos últimos três, quatro anos. Seria bom ter tido essas chances, mas infelizmente não a teremos", disse.

A última vez que a Inglaterra enfrentou um sul-americano foi no Mundial da Rússia. Na ocasião, em partida válida pelas oitavas de final, eliminou a Colômbia nos pênaltis. O Brasil encarou um europeu em amistoso em março de 2019, contra a República Tcheca — vitória por 3 a 1. No mesmo ano, em outubro, a Argentina empatou com a Alemanha por 2 a 2.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.