Futebol Técnico da Holanda confirma De Ligt fora da estreia na Eurocopa

Técnico da Holanda confirma De Ligt fora da estreia na Eurocopa

Zagueiro da Juventus ainda se recupera de lesão na coxa. No entanto, De Boer não descartou a presença do defensor nos próximos jogos da seleção

Lance
Lance

Lance

Lance

A Holanda não vai contar com um dos principais jogadores para a primeira partida na Eurocopa, neste domingo, contra a Ucrânia. Em coletiva, o técnico Frank De Boer confirmou a ausência do zagueiro Matthijs De Ligt. O defensor da Juventus se recupera de uma lesão na coxa.

"Cedo demais para ele. Vamos ver para o próximo jogo. Esperamos que o torneio dure muito tempo para nós e então vamos realmente precisar dele. Se fosse a final, provavelmente o teríamos escolhido, mas agora não vamos correr riscos desnecessários", disse o treinador.

De Boer já não conta com uma das estrelas do time, o também zagueiro Virgil Van Dijk, que ainda não está recuperado de uma lesão no joelho. O defensor do Liverpool sequer foi convocado para o torneio. Nathan Ake, Daley Blind, Stefan de Vrij e Jurriem Timber são outras opções para De Boer.

+ Confira a tabela atualizada da Eurocopa

Além da Ucrânia, a Holanda também enfrenta a Macedônia do Norte e Áustria nessa fase de grupos. Frankie De Jong, Van de Beek, Wijnaldum e Memphis Depay são alguns dos destaques da equipe holandesa para o torneio continental.

Últimas