Futebol Técnico da Espanha faz convocação para eliminatórias e pede desculpas por aplausos a presidente da RFEF

Técnico da Espanha faz convocação para eliminatórias e pede desculpas por aplausos a presidente da RFEF

Comandante esteve presente em discurso de Luis Rubiales, mandatário da federação, que anunciou que não deixaria cargo após...

Lance
Lance

Lance

Lance

O treinador da Espanha, Luis de la Fuente, anunciou a convocação da Fúria para disputar os jogos das eliminatórias para a Eurocopa de 2024, a ser realizada na Alemanha. Porém, o momento principal da coletiva realizada pelo comandante aconteceu quando o tema foi Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol.

Rubiales está sendo acusado por alguns órgãos de ter cometido violência sexual contra Jennifer Hermoso, da seleção feminina, após dar um beijo na craque durante a premiação do título da Copa do Mundo. Em assembleia, o chefe foi aplaudido por De La Fuente após afirmar que não pediria demissão de seu cargo, em cena que acabou marcando de forma negativa o técnico aos olhos do público.

- Eu não me senti traído por Rubiales, mas cheguei achando que seria uma assembleia para pedido de demissão e não foi bem assim. Estou ao lado da igualdade e do respeito, e todos temos que melhorar em matéria de igualdade. Eu sou o primeiro, mas não tenho que demitir, tenho que pedir perdão. Cometi um erro, um erro humano e imperdoável. Se pudesse voltar atrás, não faria o que fiz. Mas deixemos aos órgãos pertinentes que resolvam. Não estou aqui para julgar a ninguém e nem creio que devamos fazer isso - disse o treinador.

Além da fala sobre o mandatário, Luis também realizou a convocação para os dois jogos das eliminatórias. Veja os nomes chamados pelo comandante:

+ Aston Villa anuncia chegada de zagueiro do Barcelona

- Goleiros: Unai Simón (Athletic Bilbao), Kepa Arrizabalaga (Real Madrid) e David Raya (Arsenal)
- Laterais: Daniel Carvajal (Real Madrid), César Azpilicueta (Atlético de Madrid), Alejandro Balde (Barcelona) e José Gaya (Valencia)
- Zagueiros: Robin Le Normand (Real Sociedad), David García (Osasuna), Pau Torres (Aston Villa) e Aymeric Laporte (Al-Nassr)
- Meio-campistas: Rodri (Manchester City), Gavi (Barcelona), Martín Zubimendi (Real Sociedad), Mikel Merino (Real Sociedad), Álex Baena (Villarreal) e Fabián Ruiz (PSG)
- Atacantes: Álvaro Morata (Atlético de Madrid), Joselu (Real Madrid), Marco Asensio (PSG), Dani Olmo (RB Leipzig), Abel Ruiz (Braga), Lamine Yamal (Barcelona) e Nico Williams (Athletic Bilbao)

A Fúria entrará em campo pela competição que dará vaga no continental de 2024 primeiro no dia 8 de outubro, enfrentando a Geórgia. Quatro dias depois, o adversário será o Chipre.

Últimas