Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico da Argentina confirma Messi como titular contra o Brasil

Lionel Scaloni diz ter poupado o jogador do PSG contra o Uruguai, mas prometeu força máxima para o jogo desta terça-feira (16)

Futebol|

Scaloni garante Messi entre os titulares da Argentina no clássico contra o Brasil
Scaloni garante Messi entre os titulares da Argentina no clássico contra o Brasil Scaloni garante Messi entre os titulares da Argentina no clássico contra o Brasil

Após começar no banco de reservas na vitória da Argentina contra o Uruguai, na última sexta-feira (12), o astro Lionel Messi será titular no duelo com a seleção brasileira, nesta terça-feira (16), na cidade de San Juan, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Nesta segunda, véspera da partida, o treinador Lionel Scaloni confirmou que o camisa 10 está à disposição.

Em entrevista coletiva, Scaloni afirmou que Messi já estava em condições de jogar contra o Uruguai, mas decidiu preservá-lo visando o duelo contra o Brasil, algo que ele já tinha citado anteriormente. O jogador do PSG vem de lesão recente, o que causou polêmica na equipe francesa pela convocação.

- Outro dia (jogo com o Uruguai) ele estava bem fisicamente, mas decidimos que no final o melhor era ele jogar uns minutos e se sentir bem. Para amanhã (terça-feira) está confirmado que ele vai jogar, então nós esperamos que ele esteja bem - frisou Scaloni.

Outro nome importante da seleção albiceleste que não atuou em Montevidéu foi Leandro Paredes, companheiro de Messi no Paris Saint-Germain e que também vem de lesão. Lionel Scaloni disse que o volante está em condições, mas que sua escalação será decidida momentos antes da partida.

Publicidade

- O Leandro (Paredes) treinou normalmente nos últimos três dias. Em princípio ele está bem, mas vamos ter que avaliar se o incluímos na lista final. Ainda temos mais um treino para fazer e será uma decisão de última hora. Ele vem com vários dias de folga, espero que ele esteja bem, a lesão esteja curada, mas vamos decidir só amanhã (terça-feira) se o colocamos na convocação - disse.

Outro nome que deve retornar ao time titular é o lateral-direito Gonzalo Montiel, do Sevilla, que foi reserva contra os uruguaios. Desta forma, Lionel Scaloni terá à disposição o que é tido como força máxima hoje na seleção da Argentina.

Publicidade

A provável escalação é: Emiliano Martínez, Gonzalo Montiel, Cristian Romero, Nicolás Otamendi e Marcos Acuña; Leandro Paredes, Giovani Lo Celso e Rodrigo De Paul; Lionel Messi, Lautaro Martinez e Ángel Di María. Caso este time realmente entre em campo, será a mesma equipe que venceu a Seleção Brasileira por 1 a 0, em julho, na final da Copa América.

Cristiano Ronaldo tem raro relógio, avaliado em R$ 2,4 milhões

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.