Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Técnico Christophe Galtier confirma saída de Lionel Messi do PSG ao fim da temporada

Treinador anunciou nesta quinta-feira que astro argentino não fica no Paris Saint-Germain

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

O técnico Christophe Galtier, do Paris Saint-Germain, confirmou nesta quinta-feira que Lionel Messi deixará o clube ao fim da atual temporada. Foi a primeira vez que alguém de dentro do PSG falou sobre a saída do astro argentino do Parc des Princes, após veículos de imprensa da França informar que uma permanência de Messi no clube estava praticamente descartada.

- Eu tive o privilégio de treinar o melhor jogador da história do futebol. Será a última partida de Leo no Parc des Princes contra o Clermont - anunciou Christophe Galtier, em entrevista coletiva.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUTMessi se despede do PSG após duas temporadas (Foto: ARNAUD FINISTRE / AFP)

O contrato de Lionel Messi com o PSG se encerra ao final deste mês e o jogador, campeão da Copa do Mundo de 2022 pela Argentina, enfim ficará livre no mercado. Ainda há a possibilidade de um retorno ao Barcelona, mas uma ida para a Major League Soccer, dos EUA, ou para o futebol árabe também não estão descartados.

Publicidade

+ Sevilla busca empate, vence a Roma nos pênaltis e conquista a Europa League pela sétima vez

No PSG desde 2021, Lionel Messi marcou 32 gols e deu 35 assistências em 74 partidas, conquistando dois títulos de Ligue 1 (2021/22 e 2022/23) e uma edição de Supercopa da França. Contudo, na Uefa Champions League, o argentino amarga duas eliminações nas oitavas de final.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.