Futebol Técnico brasileiro está próximo de assumir clube da elite italiana, diz jornalista

Técnico brasileiro está próximo de assumir clube da elite italiana, diz jornalista

Treinador se aproxima de treinar equipe da Série A italiana e 'vence' concorrência de Paulo Sousa, ex-Flamengo

Lance
Lance

Lance

Lance

O ítalo-brasileiro Thiago Motta está próximo de ser o novo treinador do Bologna, que disputa a primeira divisão do futebol italiano. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Motta deve ser anunciado pelo clube nas próximas horas.

Após demitir o técnico Mihajlovic, o Bologna chegou a ter conversas com o português Paulo Sousa, ex-treinador do Flamengo, mas optou por fechar com o brasileiro naturalizado italiano.

+ Técnico do PSG se rende ao trio formado por Messi, Neymar e Mbappé após vitória na Champions

Thiago Motta iniciou sua trajetória como treinador em 2018 nas categorias de base do Paris Saint-Germain, clube onde se aposentou. Em 2019, teve sua primeira experiência profissional comandando o Genoa, onde ficou apenas por 10 partidas.

Em 2021, foi anunciado como técnico do Spezia. Deixou o clube em junho de 2022 e treinou a equipe por 40 partidas. No Bologna, treinará profissionalmente o terceiro clube de sua carreira, o terceiro na Itália.

Nascido em São Bernardo do Campo (SP), Thiago Motta construiu sua carreira como jogador na Europa. Defendeu clubes como Barcelona, Atlético de Madrid, Genoa, Inter de Milão e Paris Saint-Germain, onde teve mais destaque.

Últimas