Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico brasileiro busca classificação para Liga dos Campeões da Ásia

André Gaspar, ex-treinador do Bragantino, aposta em brasileiros para triunfar na partida decisiva contra o FC Seoul, por vaga na competição continental

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Daegu segue vivo na busca por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Ásia. Comandado pelo técnico brasileiro André Gaspar, que concorre a prêmio de melhor técnico da Liga Coreana, a equipe tem um grande desafio no próximo fim de semana para conseguir uma classificação para o torneio continental.

Depois de disputar a competição pela primeira vez em sua história nesta temporada, a equipe quer repetir a dose. Para isso, precisa vencer o FC Seoul na última rodada, em jogo que será disputado às 3h do próximo domingo, 1/12, na Forest Arena, em Daegu.

- Temos uma final neste domingo. Vai ser um dia especial em casa, o torcedor vai lotar o nosso estádio e vai ser um clima de final. Trabalhamos de maneira intensa diariamente e vivemos para momentos como esse. Esperamos ser um dia especial - analisou o treinador brasileiro.

No último sábado, a equipe venceu o Gangwon por 4 a 2, com dois gols e uma assistência do brasileiro Cesinha. A partida teve uma grande dose de emoção. Mesmo com o Daegu abrindo 3x0, o Gangwon chegou a assustar, diminuindo a partida para 3x2. Aos 48, Cesinha acertou um belo chute de fora da área e garantiu os três pontos. Apesar do susto, o treinador acredita que a equipe se mostrou segura em campo.

- Nosso time soube atuar muito bem fora de casa. Aproveitamos os espaços e criamos bastante. Chegamos a abrir 3x0 e permitimos dois gols, mas em nenhum momento o time se desesperou. Foi um dia especial, uma vitória maiúscula e muito importante para nos deixar com chances de ir para a próxima Liga dos Campeões da Ásia. Esse é o nosso sonho para coroar a temporada - finalizou André Gaspar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.