Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Tchê Tchê elogia Gustavo Sauer, protagonista na vitória do Botafogo sobre o Coritiba: 'Merecia essa resposta'

Meia do Alvinegro também comentou sobre Tiquinho Soares

Futebol|Do R7

Lance
Lance LANCE

Meia do Botafogo, Tchê Tchê exaltou a atuação de Gustavo Sauer, que foi o grande protagonista do Alvinegro na vitória sobre o Coritiba com dois gols e uma assistência. Na zona mista, o veterano acredita que o camisa 10 deu uma resposta aos críticos com sua atuação.

- Sauer é uma pessoa que merece muito, trabalha bastante. A gente não entende como as pessoas tem um julgamento de fora para dentro e achar que tem que ser de tal jeito. É um atleta que trabalha sempre calado, fala pouco, aparece pouco e merecia essa resposta hoje. A gente ficam uito feliz por ele. Em momento algum ele deixou de trabalhar, está sempre disposto, de bom humor. Todos são importante e ele merece isso.

O atleta também comentou sobre o grande triunfo do Botafogo em cima do Coxa, exaltando a equipe coletivamente e elogiando o adversário, que vinha em uma boa fase apesar de estar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

- Todo esporte coletivo, quando o coletivo vai muito bem, as peças individuais acabam se destacando. Os números dizem muito do que é o Botafogo hoje. Todo grupo está de parabéns. A gente acabou sofrendo um gol cedo também apesar de ter saído na frente do placar. A gente tinha colocado na cabeça que seria um jogo muito difícil pelo retrospecto deles, que vinham em uma sequência boa de partidas sem perder. Acabou que a gente conseguiu um jogo controlado.

Publicidade

Com a vitória, o Botafogo segue na liderança do Brasileirão com 12 pontos de vantagem sobre Flamengo e Palmeiras. A equipe de Bruno Lage tem o melhor ataque e a melhor defesa da competição e tem a possibilidade de fazer o melhor turno da história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos com 20 clubes.

VEJA OUTRAS RESPOSTASA DE TCHÊ TCHÊ:

Publicidade

TIQUINHO SOARES

- O Tiquinho é uma pessoa fantástica. Desde a chegada, ele agregou muito. Não só tecnicamente, mas falando de ambiente. É uma pessoa muito alegre. Ele é meio tímido nas câmeras, mas brinca bastante. Sempre está soltando aquele ritmo de música que ele e outros colegas do norte e nordeste gostam. Sempre qualquer tipo de música, pode ser funk, pagode, daqui a pouco vai estar no ritmo deles no vestiário. A gente acaba entrando na onda. Eu brinquei que parecia que a gente estava no Botafogo da Paraíba na semana passada. No jogo contra o Santos, estava tocando uma música e todos estavam cantando no ritmo deles. É um cara fantástico. A gente tem o privilégio de estar convivendo com ele. Sabíamos que era um jogador extraordinário e vem dando um resultado excelente para o clube. Fico muito feliz pela fase que ele vive.

Publicidade

SUL-AMERICANA

- O que muda é a competição. A gente entra com a determinação de sempre e com o mental muito forte que é buscar a vitória, como a gente vem fazendo sempre. A gente sabe que é outra competição que se decide em 180 minutos e vamos fazer o possível para vencer aqui e levar um bom resultado para o Paraguai. A gente entra nas competições com a grandeza do Botafogo visando sempre algo bom, um título, o lugar mais alto que a gente consiga. A gente se preocupa jogo após jogo. Vamos descansar hoje e voltar para treinar amanhã e pensar no Guaraní.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.