Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tamires vibra com título do Corinthians e fala sobre importância do recorde de público para o futebol feminino

"Mãe da Fiel" fez o gol do título das Brabas contra a Ferroviária na final do Brasileirão Feminino

Futebol|

Lance
Lance Lance

O sucesso do Corinthians no futebol feminino passa por diversas pessoas, mas Tamires é uma das principais referências em uma equipe que não cansa de fazer histórias e levantar títulos. A “Mãe da Fiel” viveu mais um noite especial no domingo (10), ao anotar o gol da virada das Brabas, que superaram a Ferroviária e conquistaram o pentacampeonato brasileiro.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

A lateral-esquerda detalhou a sensação de conquistar mais uma taça pelo clube e valorizou a entrega e dedicação tanto do grupo quanto de Arthur Elias, que se despede da equipe e vai assumir a Seleção Brasileira Feminina em outubro.

- Sensação maravilhosa, muito bom ganhar um título pelo Corinthians. As pessoas pensam que é só mais um, mas não é, é um trabalho anual. Não é fácil se manter no topo e manter um elenco igual o Corinthians. Passamos por várias dificuldades e nos superamos juntas, com muito trabalho e honestidade. No vestiário é uma incentivando a outra, o Arthur passando as orientações táticas, e hoje conseguimos ser felizes em tudo - disse a camisa 37 na zona mista da Arena.

Publicidade

Com mais de 42 mil pessoas na Neo Química Arena, a final entre Corinthians e Ferroviária marcou o recorde de público em uma partida de futebol feminino no continente. Tamires falou sobre a importância do recorde para a modalidade e como isso impacta o sonho das crianças se tornarem jogadoras profissionais.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Publicidade

- Para mim é um privilégio enorme fazer parte disso, poder ter vivido essa energia. Sou muito grato a cada torcedor que veio, bateu o recorde, cada pessoa que assistiu de casa. Não quero só o crescimento do Corinthians, e sim da modalidade. Mais clubes investindo, mais gente trazendo visibilidade para a modalidade. Hoje vimos muitas crianças na torcida, crianças com sonhos, e que a gente possa dar isso para elas, e que futuramente elas possam estar aqui no nosso lugar - ponderou a camisa 37.

Com mais um Brasileirão Feminino na conta, Tamires chega ao 12° título pelo Corinthians. Ela está no clube desde 2019.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.