Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Talismã do Fluminense, John Kennedy vira carta na manga de Fernando Diniz para jogo contra Olimpia

Atacante teve participação decisiva contra o América-MG

Futebol|

Lance
Lance Lance

John Kennedy vive um momento mágico com a camisa do Fluminense. O centroavante marcou gols nos últimos três jogos em que entrou em campo com a camisa do Tricolor diante de Palmeiras, Argentinos Juniors e América-MG.

Contra o Grêmio, o atacante não esteve à disposição de Fernando Diniz, uma vez que cumpria uma suspensão por conta do 3º cartão amarelo recebido contra o Verdão. Fora de casa, o comandante do Fluminense se viu com poucas opções para o setor ofensivo no banco de reservas e não conseguiu reverter o resultado de 2 a 1 em favor do Tricolor Gaúcho.

+ Abel Braga revela como era trabalhar com Fred em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!

Nesse momento, Germán Cano possui um lugar cativo no ataque do Fluminense ao lado de Jhon Arias e Keno, o que dificulta a vida de John Kennedy. No entanto, o jovem de 21 anos vem se mostrando uma peça útil mesmo começando no banco e sendo decisivo quando entra em campo.

Continua após a publicidade

Em 23 jogos na temporada com a equipe das Laranjeiras, o centroavante marcou seis gols (sendo dois vindo do banco e quatro começando como titular) e contribuiu com três assistências (sendo duas vindo do banco e uma iniciando como titular). E com 757 minutos em campo com o Time de Guerreiros, o atleta precisa de apenas 84 minutos para participar de um gol.

Logo após o duelo contra o América-MG, John Kennedy comentou sobre a fase especial que está vivendo com o Fluminense. No início do ano, o atleta esteve emprestado a Ferroviária, de São Paulo, onde conseguiu render e retornar ao Rio de Janeiro mais maduro. E a estratégia parece estar dando certo.

Continua após a publicidade

- A gente está preparado. Ele (Diniz) dá muita confiança. Temos que estar preparados para entrar, mudar o jogo, ajudar a equipe. Fui para lá (Ferroviária) com a intenção de voltar para jogar no Fluminense. Voltei, estou treinando, ganhando confiança e buscando meu espaço para tentar ser titular.

Nesta quinta-feira (24), o Fluminense encara o Olimpia pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, em que John Kennedy espera receber uma nova oportunidade e ser decisivo. Além de já ter caído nas graças da torcida, o camisa nove espera convencer Fernando Diniz, mais uma vez, de que sua presença é importante.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.