Futebol Talismã do Fluminense, John Kennedy vira carta na manga de Fernando Diniz para jogo contra Olimpia

Talismã do Fluminense, John Kennedy vira carta na manga de Fernando Diniz para jogo contra Olimpia

Atacante teve participação decisiva contra o América-MG

Lance
Lance

Lance

Lance

John Kennedy vive um momento mágico com a camisa do Fluminense. O centroavante marcou gols nos últimos três jogos em que entrou em campo com a camisa do Tricolor diante de Palmeiras, Argentinos Juniors e América-MG.

Contra o Grêmio, o atacante não esteve à disposição de Fernando Diniz, uma vez que cumpria uma suspensão por conta do 3º cartão amarelo recebido contra o Verdão. Fora de casa, o comandante do Fluminense se viu com poucas opções para o setor ofensivo no banco de reservas e não conseguiu reverter o resultado de 2 a 1 em favor do Tricolor Gaúcho.

+ Abel Braga revela como era trabalhar com Fred em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!

Nesse momento, Germán Cano possui um lugar cativo no ataque do Fluminense ao lado de Jhon Arias e Keno, o que dificulta a vida de John Kennedy. No entanto, o jovem de 21 anos vem se mostrando uma peça útil mesmo começando no banco e sendo decisivo quando entra em campo.

Em 23 jogos na temporada com a equipe das Laranjeiras, o centroavante marcou seis gols (sendo dois vindo do banco e quatro começando como titular) e contribuiu com três assistências (sendo duas vindo do banco e uma iniciando como titular). E com 757 minutos em campo com o Time de Guerreiros, o atleta precisa de apenas 84 minutos para participar de um gol.

Logo após o duelo contra o América-MG, John Kennedy comentou sobre a fase especial que está vivendo com o Fluminense. No início do ano, o atleta esteve emprestado a Ferroviária, de São Paulo, onde conseguiu render e retornar ao Rio de Janeiro mais maduro. E a estratégia parece estar dando certo.

- A gente está preparado. Ele (Diniz) dá muita confiança. Temos que estar preparados para entrar, mudar o jogo, ajudar a equipe. Fui para lá (Ferroviária) com a intenção de voltar para jogar no Fluminense. Voltei, estou treinando, ganhando confiança e buscando meu espaço para tentar ser titular.

Nesta quinta-feira (24), o Fluminense encara o Olimpia pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, em que John Kennedy espera receber uma nova oportunidade e ser decisivo. Além de já ter caído nas graças da torcida, o camisa nove espera convencer Fernando Diniz, mais uma vez, de que sua presença é importante.

Últimas