Futebol Tajiquistão paralisa futebol. Restam quatro Ligas em andamento

Tajiquistão paralisa futebol. Restam quatro Ligas em andamento

País da Ásia Central era um dos únicos com a bola ainda rolando em meio à pandemia. Federação diz que a competição recomeçará no dia 10/5

Lance
Lance

Lance

Lance

Um dos poucos países que ainda insistiam em manter suas atividades esportivas no mundo, o Tajiquistão anunciou que, a partir desta semana, as competições esportivas e, por consequência, a Liga Nacional de Futebol estão interrompidas por causa da pandemia do coronavírus. O torneio já teve quatro rodadas e é liderado por duas equipes, Istiklol e Khatlon, ambas com dez pontos.

De acordo com a federação local, a parada inicialmente irá até o dia 10/5. O Tajiquistão é um dos países que não informam os números de infectados em seu território e, por isso, consta como zero na relação de mortos divulgada diariamente pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Vale citar que o país da Ásia Central faz fronteira com a China, que foi o epicentro da pandemia.

Com o Tajiquistão paralisando a sua liga, apenas quatro campeonatos nacionais continuam a ser disputados pelo mundo: Belarus, Nicarágua, Taiwan e Turcomenistão.

Últimas