Taison reage a insultos racistas, é expulso e sai de campo chorando; Dentinho também é ofendido

Brasileiros sofreram preconceito da torcida do Dinamo Kiev em clássico ucraniano neste domingo. Atleta ex-Inter chutou a bola em direção à torcida e mostrou o dedo do meio

Lance

Lance

Lance

Assim como no Italiano, o Campeonato Ucraniano tem sido marcado por práticas racistas. Neste domingo, no clássico entre Shakhtar Donetsk e Dinamo Kiev, os brasileiros Taison e Dentinho foram alvos da torcida do Kiev, que imitaram sons de macaco contra os atacantes. O jogador ex-Inter reagiu chutando a bola em direção às arquibancadas e foi expulso.

Além de chutar a bola na torcida, Taison mostrou o dedo do meio para os adeptos do Dinamo Kiev. Antes de expulsar o brasileiro, o árbitro chamou os atletas a se retirarem de campo enquanto a situação não se acalmasse. Tanto Dentinho quanto Taison deixaram o gramado chorando. Os jogadores do Dinamo Kiev foram até os torcedores para pedir que parassem.

Quase dez minutos depois, a partida reiniciou, mas Taison foi expulso pela arbitragem. O Shakhtar venceu os rivais por 1 a 0 com gol de Krystov.