Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Tá pago? Luxemburgo revela que Fagner perdeu peso após sua chegada ao Corinthians e parabeniza jogador

Criticado pela forma física na última temporada, Fagner emagreceu desde a chegada de Luxemburgo no Timão

Futebol|Do R7


Lance
Fagner voltou a ser titular após dois jogos no banco (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Em sua chegada ao Corinthians, o técnico Vanderlei Luxemburgo apontou a questão física dos atletas como um dos problemas no clube. Em um mês no Timão, ele promoveu mudanças na comissão técnica e no departamento médico e um de seus principais atletas vem colhendo os frutos dessa renovação: Fagner.

+ Nas mãos de Cássio e pés de Róger Guedes, Corinthians avança na Copa do Brasil; veja notas

Com Vítor Pereira na temporada passada, a forma física do atleta teria sido um dos pontos de discussão em uma reunião entre VP, a diretoria e lideranças de torcidas organizadas. Aliado às constantes lesões sofridas em 2022, o camisa 23 escutou bastante da torcida que estava fora da forma e já não contribuía como antes ao time.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe os jogos do Timão


Porém, Luxemburgo conseguiu solucionar esse problema e revelou que Fagner, assim como Bidu, perdeu três quilos desde sua chegada ao CT Joaquim Grava.

- Bidu emagreceu, e eu também queria fazer um elogio ao Fagner que desde que eu cheguei, emagreceu uns 3kg. Tenho que olhar e dar condições a eles. Evolução dos jogadores está em função disso aí - comentou Luxa na coletiva.


+ Veja horários e todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil

Fagner havia perdido a posição para Bruno Méndez nos últimos jogos, mas retomou a titularidade como ala na vitória sobre o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Ele se mostrou aliviado pelo fato de não ter sido um dos batedores na disputa de pênaltis que culminou na classificação do Time do Povo.

Com sete assistências, ele é o “garçom” do Timão na temporada. Contra o Fluminense, ele chegou ao seu 36° passe para gol na Neo Química Arena, ultrapassando Jadson e se tornando líder isolado com mais assistências em Itaquera.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.