Futebol Tá difícil? Chama a Nação! Fla terá sequência no Rio para levantar moral

Tá difícil? Chama a Nação! Fla terá sequência no Rio para levantar moral

Equipe terá quatro jogos no Rio de Janeiro e aproveitamento como mandante nesta temporada é de 77%. Número caem para 56% quando está em condição de visitante

Equipe terá quatro jogos no Rio de Janeiro e aproveitamento como mandante nesta temporada é de 77%. Número caem para 56% quando está em condição de visitante

Lance

Lance

Lance

O momento do Flamengo na temporada não é dos melhores. Problemas dentro de campo, principalmente após a derrota para o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, e também fora dele, devido aos protestos com pichações e declarações polêmicas da diretoria. Mas, o Rubro-Negro tem um motivo para acreditar: a sequência de jogos importante que terá diante da sua torcida. O ditado "tá difícil, chama a Nação" terá que estar presente.

O Flamengo terá quatro jogos seguidos onde será abraçado pelo seu torcedor. Diante do Athletico-PR, pelo Brasileirão, e contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, o Maracanã está confirmado. Assim como contra o Fluminense, mas o Rubro-Negro será visitante neste caso. No duelo contra o Fortaleza, a partida será no Nilton Santos.

O aproveitamento do Flamengo como mandante nesta temporada é de 77%. Par ter como base, o Rubro-Negro foi derrotado em apenas duas partidas nesta situação em 2019: contra o Fluminense, na semifinal da Taça Guanabara, e contra o Penãrol (URU), na Copa Libertadores. No total, equipe do técnico Abel Braga também soma 11 vitórias e dois empates.

A importância da Nação é tão grande que, se comparado com os jogos realizados como visitante, este número cai para 56%. O Rubro-Negro venceu apenas sete confrontos dos 16 disputados. Já as derrotas mais recentes foram duras: contra Peñarol e LDU (EQU), pela Copa Libertadores, e contra o Internacional e o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

O Flamengo ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro com sete pontos conquistados em cinco rodadas. Até aqui o Rubro-Negro soma duas vitórias, um empate e duas derrotas até o momento. A distância para o líder Palmeiras é de seis pontos. Ou seja, a reação é necessária e a Nação pode ajudar.

FLAMENGO E FORTALEZA SERÁ NO NILTON SANTOS

Dos próximos jogos do Flamengo, três estão garantidos no Maracanã. Mas... poderiam ser quatro. O duelo contra o Fortaleza, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, não será no estádio devido as exigências da Copa América. O Rubro-Negro trocou o mando para que o gramado fosse preservado para o torneio.

Com isso, o Nilton Santos surgiu como principal opção, fazendo com que o Rubro-Negro siga atuando no Rio de Janeiro. A confirmação veio por parte da CBF nesta quinta-feira. Vale lembrar que o clássico contra o Fluminense poderia ser transferido para Brasília, mas a negociação não foi à frente e a CBF confirmou a partida para o Maracanã.

O Comitê Organizador Local chegou a um acordo que permitirá manter o equilíbrio entre a qualidade do gramado durante a preparação para o torneio. A definição das datas possibilitou ter de 14 a 21 dias alternados de resguardo do campo para o plantio da grama de inverno. No caso do Maracanã, o novo gramado não tem a necessidade de um período tão longo quanto os demais estádios.