Futebol Sylvinho vê Corinthians em construção, elogia atuação contra o Santos, mas critica chances perdidas

Sylvinho vê Corinthians em construção, elogia atuação contra o Santos, mas critica chances perdidas

Há mais de dois meses à frente do Timão, equipe segue oscilando na mão do treinador, que alerta em relação às definições ofensivas: 'Quando você não converte, não vence o jogo'

Lance

O Corinthians chegou ao segundo jogo consecutivo sem vencer, neste domingo (8), ao empatar em 0 a 0 com o Santos, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Há mais de dois meses no comando do Timão e com 17 jogos disputados (quatro vitórias sete empates e seis derrotas), o técnico Sylvinho ainda vê a equipe em formação.

- Desde a chegada, tenho dito que o clube está em fase de construção, que necessita se organizar, e está fazendo, com diretoria e presidente muito presentes, em um trabalho conjunto. Sabemos o momento que vivemos. A partir daqui, vamos buscar melhores condições de jogo, melhores resultados, melhor performance a cada fim de semana – disse o treinador corintiano em entrevista coletiva virtual após o empate sem gols contra o Santos, neste domingo (8), na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Brasileirão.

>> Baixe o app de resultados do LANCE!
>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Sylvinho

Sylvinho

Lance

Sylvinho empatou os três clássicos em que comandou o Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Contra o Peixe, o Timão teve menos posse de bola, 43% contra 53%, mas foi responsável pelas melhores chances de gol, marcando um, anulado pela arbitragem de vídeo, mas também parando em quatro grandes defesas do goleiro santista João Paulo.

Sylvinho avaliou positivamente a atuação corintiana, mesmo sem ter vencido, mas alertou ao excesso de gols perdidos.

- Foi um jogo bem disputado. O Santos tem um grande treinador, é um time de posse de bola. Jogo foi complicado. Acredito que tivemos ocasiões boas, mas quando você não converte, não vence o jogo. Mas foi uma performance. Entrega, luta, imposição boa. Jogo bem difícil de jogar, mas houve performance e qualidade técnica. Infelizmente, desperdiçamos algumas chances – afirmou o comandante corintiano.

Assim como nas últimas três semanas, Sylvinho terá tempo para trabalhar o time do Corinthians, já que está fora das competições da Conmebol, que fazem parte da agenda dos próximos dias.

O Timão volta a campo no próximo domingo (15), contra o Ceará, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Últimas