Futebol Sylvinho exalta peso de torcida para virada do Corinthians e emoção de reencontro com a Fiel na Arena

Sylvinho exalta peso de torcida para virada do Corinthians e emoção de reencontro com a Fiel na Arena

Técnico afirma que "precisou se controlar" no campo emocional para conduzir o time em jogo e também para conter uma euforia exagerada dos jogadores com o retorno do público

Lance

Depois de completar o décimo jogo seguido de invencibilidade sob o comando do Corinthians, fato concretizado com a vitória por 3 a 1 sobre o Bahia, na noite desta terça-feira, na Neo Química Arena, o técnico Sylvinho exaltou o peso que a torcida alvinegra teve para que o seu time buscasse o triunfo de virada.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Confira as fotos da nova terceira camisa roxa do Corinthians

O treinador se referiu ao fato de que a atmosfera positiva criada pelos torcedores, que seguiram apoiando a equipe corintiana após o rival abrir o placar, foi fundamental para a reação. E o comandante lembrou que antes disso não vinha sendo fácil atuar no estádio corintiano com as arquibancadas vazias por causa da pandemia do novo coronavírus.

- Tinha um fator emocional muito forte. Nosso torcedor é muito presente, se notou no campo. Conseguimos ter um equilíbrio necessário para sair com a vitória, com a ajuda do torcedor - destacou Sylvinho, em entrevista coletiva na qual também revelou que precisou administrar a condição emocional dele próprio e a dos jogadores para que juntos eles não caíssem na armadilha de entrar em uma euforia exagerada pelo retorno da Fiel.

- Eu, primeiro, precisei me controlar. Porque voltar para a casa e vir para o estádio onde você não vê o torcedor, o ambiente é difícil. Mas somos profissionais. Então precisei me preparar - enfatizou.

E Sylvinho lembrou que o seu time teve um período pequeno de preparação entre o jogo com o Red Bull Bragantino (empate por 2 a 2, no último sábado) e o confronto desta terça-feira, um fator importante a mais para o técnico elogiar o desempenho dos jogadores na vitória sobre o Bahia.

- É um time que se superou no jogo com o Bragantino, conseguiu um empate difícil, hoje (terça-feira) começou atrás e teve paciência para empatar e virar. Isso é Corinthians, tem qualidade, organização, fico feliz por isso e vejo ela, mas não pode faltar nunca essa garra e determinação. Vontade de fazer algo mais, que é a nossa cara - completou Sylvinho, que viu a sua equipe saltar para a quarta posição do Brasileirão, no qual voltará a campo neste sábado, diante do Sport, na Arena Pernambuco, pela 25ª rodada da competição.

Sylvinho durante coletiva após vitória do Corinthians

Sylvinho durante coletiva após vitória do Corinthians

Lance

Sylvinho durante entrevista coletiva após a vitória sobre o Bahia FOTO: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Últimas