Futebol Sylvinho elogia Renato Augusto e Adson, e destaca primeiro tempo do Corinthians: 'Grande performance'

Sylvinho elogia Renato Augusto e Adson, e destaca primeiro tempo do Corinthians: 'Grande performance'

Técnico do Timão analisou as atuações de seus dois melhores jogadores na vitória sobre o Ceará, neste domingo. Para ele, a primeira etapa foi a melhor da equipe no campeonato

Lance

Não é somente a torcida do Corinthians que está feliz com os desempenhos de Renato Augusto e de Adson na vitória por 3 a 1 sobre o Ceará. O técnico Sylvinho é mais um a entrar nessa lista que reverencia os autores dos gols na Neo Química Arena. Além disso, ele fez questão de destacar a performance do time na primeira etapa, que para ele foi a melhor da competição até aqui.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Relembre a estreia de grandes jogadores do Corinthians na última década

Em entrevista coletiva após a partida, o comandante alvinegro analisou o desempenho do time na primeira etapa, quando abriu 2 a 0 em 30 minutos e praticamente encaminhou a vitória, que foi confirmada na etapa final. Segundo ele, o Timão fez seu melhor tempo no Campeonato Brasileiro de 2021.

- O primeiro tempo foi de uma grande performance, nós já vínhamos de um jogo (0 a 0 com o Santos) com boa performance o jogo inteiro, em que se houvesse um vencedor, deveria ser o Corinthians. Nós repetimos um primeiro tempo muito bom, muito provavelmente a melhor performance, porque ela acaba com gols e quando você acaba com gols o resultado te beneficia e a gente passa a ter a melhor performance do campeonato, bem equilibrada, na nossa casa, importante, uma grande vitória - explicou o treinador.

Sylvinho também não fugiu de responder sobre seus dois melhores jogadores em campo: Adson, com dois gols, e Renato Augusto, com um golaço. Sobre o jovem atacante, o técnico elogiou o processo de maturação e de adaptação a uma nova forma de jogar, já em relação ao camisa 8, ele destacou a qualidade e a capacidade de atuar em diversas funções, embora ainda não esteja pronto.

- O Adson é um atleta como tantos outros que nós temos, que vem da base, com qualidade, em processo de maturação. O padrão do atleta era jogar pelo lado contrário, mas nós entendemos que ao longo dessa construção rápida, o atleta pode sim fazer o lado esquerdo como tem feito na maior parte dos jogos, e um atleta que tem gol, que tem bastante sede de pisar na área, um externo que pisa bastante na área, e a gente tem visto. No jogo passado ele teve uma ou outra situação, que também poderia ter dado gol. Muito bom contar com esses atletas maturando e ajudando bastante o nosso processo.

- O Renato é um atleta experiente, de muita qualidade, não está pronto, evidentemente, mas nós já sabíamos da importância e de poder utilizá-lo na partida em 30 minutos A origem do Renato é no tripé do meio-campo pelo lado esquerdo, mas obviamente pela qualidade, experiência do atleta, também pode jogar pelo lado direito, caso haja necessidade, em algum momento depende do trio, ele pode fazer o primeiro também, o que já fez em algum momento passado. A qualidade física, técnica, a experiência do atleta, permitem tudo isso. Uma grande estreia, reestrear pelo Corinthians com gol, uma grande performance, sempre ajudando, ele ocupou até a posição "2" do meio-campo com o Gabriel por pouco tempo antes da entrada do Xavier, mas é um atleta bem versátil e que ajuda bastante.

Agora Sylvinho terá mais uma semana livre para aprimorar ainda mais o time antes do próximo compromisso, que será no domingo, dia 22 de agosto, às 16h contra o Athletico-PR, fora de casa, pela 17ª rodada do Brasileirão-2021. Atualmente, o Timão ocupa a décima posição na tabela com 21 pontos.

Sylvinho - Corinthians x Ceará

Sylvinho - Corinthians x Ceará

Lance

Sylvinho elogiou seus destaques (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Últimas