Futebol Sylvinho completa dois meses no Corinthians ainda em oscilação, mas com bons números defensivos

Sylvinho completa dois meses no Corinthians ainda em oscilação, mas com bons números defensivos

Treinador tem 40% de aproveitamento à frente do Timão, mas sua equipe está entre as quatro menos vazadas no Brasileirão

Lance
Lance

Lance

Lance

Esta sexta-feira (30) marca o período de dois meses desde o primeiro jogo do Corinthians sob o comando do seu atual treinador, Sylvinho.

Neste tempo, o time ainda não conseguiu se estabilizar em relação a resultados. Em 15 jogos disputados são mais derrotas, cinco, do que vitórias, quatro, além de seis empates. O aproveitamento é de 40%.

- A gente tem oscilado, mas é normal ,pela reformulação que o Corinthians vem tendo. Mas estou muito confiante que a gente possa terminar bem o primeiro turno e depois o segundo turno – disse o goleiro Cássio, principal liderença corintiana, em entrevista coletiva virtual concedida nesta sexta-feira (30).

Além disso, o Timão com o seu comandante do momento não conseguiu emendar uma sequência de triunfos. O melhor período foi entre a quinta e a décima rodada do Campeonato Brasileiro, quando time ficou seis jogos sem perder, mas vencendo dois e empatando quatro.

No que diz respeito aos números de desempenho, os defensivos são ótimos. O time sofreu 13 gols, 11 pelo Brasileirão, tendo, ao lado do Sport, a segunda melhor defesa da competição, atrás apenas de Atlético-MG e Flamengo, que foram vazados uma vez a menos.

- Sylvinho vem fazendo um grande trabalho. Estamos sempre evoluindo, crescente e com tempo a tempo vamos crescer. Ele pegou uma situação, uma maneira de trabalhar, e a gente está tentando evoluir, crescer nessa maneira de jogar e trabalhar. Certeza de que vamos evoluir tempo a tempo. Ele tem corrigido e cobrado sobre erros e temos trabalhado e cobrado em trabalhar e melhor. Temos muito a crescer com ele - afirmou Cássio sobre o trabalho do atual treinador junto aos pontos positivos e de melhorias.

Outra marca negativa desse início de trajetória de Sylvinho no comando corintiano é o mau desempenho jogando na Neo Química Arena. Em sete partidas (seis pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa do Brasil), o Time do Povo venceu apenas uma – o Sport, por 2 a 1, pela sexta rodada do Brasileirão, no dia 24 de junho. No mais, foram quatro derrotas (duas vezes para o Atlético-GO, uma para Red Bull Bragantino e Atlético-MG) e dois empates (São Paulo e Internacional).

Fora de casa, por sua vez, o Corinthians nas mãos de Sylvinho foi derrotado em apenas uma ocasião, diante do Fortaleza, por 1 a 0, no Castelão, no último dia 11 de julho, pela 11ª rodada do Brasileiro.

Últimas