Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspenso, Bustos não ficará no banco no clássico contra o Corinthians

Partida pode decidir o futuro do treinador na Vila Belmiro. Clima é tenso no clube após a derrota da última quarta-feira para o mesmo Corinthians, jogo da Copa do Brasil

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Santos enfrenta o Corinthians neste sábado (25), às 19h, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o jogo é de extrema importância ao time santista e pode definir o futuro do técnico Fabián Bustos no comando da equipe.

O Santos viveu momentos de tensão após a derrota por 4 a 0 para o mesmo Corinthians, mas pela Copa do Brasil, na última quarta-feira. O presidente do clube, Andres Rueda, compareceu ao CT Rei Pelé na quinta-feira para conversar com o elenco e tentar entender a derrota humilhante.

A direção santista não quer que o ambiente no clube fique “insustentável”, mas espera uma reação rápida para não viver um cenário parecido com o do ano passado. A diretoria do Peixe ainda não fala em demitir Bustos, mas uma nova derrota neste sábado pode mudar os caminhos.

A apatia do jogadores no clássico contra o Corinthians na quarta-feira chamou atenção. O executivo de futebol, Edu Dracena, teve uma conversa com o elenco ainda na Neo Química Arena e cobrou uma reação imediata. Na quinta, lá no CT, Rueda reforçou o coro e agora espera mudança de postura na próxima partida.

Publicidade

O Comitê de Gestão procurou explicações para Bustos não ter mexido na equipe no intervalo, com a derrota de 3 a 0. Além disso, o DIÁRIO ouviu dos membros do CG que “sábado o grupo precisa mostrar que tem forças para se reerguer nas adversidades”.

Cabe ao elenco, novamente neste clássico, mostrar uma reação. E, com um detalhe: Bustos não estará no banco de reservas. Ele recebeu cartão vermelho após o jogo contra o Red Bull Bragantino e não estará no comando do Alvinegro no duelo.

Publicidade

O time santista deve ser comandado pelo o auxiliar Lucas Ochandorena. O profissional começou a trabalhar nesta temporada com Bustos. Ele tem 36 anos e passou por clubes argentinos também como assistente. No Equador, foi assistente de Guillermo Duró, no Deportivo Cuenca.

O Santos tem apenas uma vitória nos últimos nove jogos. No Brasileirão, o Peixe é o 8º colocado da competição nacional, com 18 pontos. O time do Parque São Jorge é o vice-líder, com 25.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.