Futebol Suspeito de ameaçar virtualmente o meia Willian, do Corinthians, é preso em São Paulo

Suspeito de ameaçar virtualmente o meia Willian, do Corinthians, é preso em São Paulo

Identificado é um jovem de 21 anos, que trabalha como auxiliar de nutrição

Lance
Lance

Lance

Lance

No dia seguinte ao registro de ocorrência do meia Willian, do Corinthians, por conta de ameaças virtuais, o suspeito foi preso pela Polícia Civil de São Paulo, nesta quinta-feira (2).

> GALERIA - Veja os garotos da base que tiveram chances com VP
> TABELA - Confira e simule os jogos do Campeonato Brasileiro

De acordo com o delegado Cesar Saad, o possível responsável pelas mensagens ameaçadoras ao jogador corintiano é um jovem de 21 anos, chamado Rafael Rocha, que trabalha como auxiliar de nutrição.

A informação foi inicialmente publicada pelo ‘ge’ e confirmada pelo LANCE!.

A detenção teria acontecido na Zona Sul de São Paulo, no bairro do Capão Redondo.

Rafael deve ser liberado após prestar depoimento, mas responderá judicialmente.

Essa é a segunda vez que Willian recorre à justiça após ameaças virtuais. A primeira foi direcionada a filha do jogador, após a derrota corintiana para o Always Ready, da Bolívia, na estreia da Copa Libertadores, no início de abril.

Desse vez, as mensagens foram encaminhadas diretamente ao perfil do atleta e expostas pela esposa de Willian nas redes sociais.

A postagem de Rafael, que se identificava como ‘raphaoriginal’ em seu perfil pessoal, foi enviada no último domingo (29), depois do empate em 1 a 1 do Timão contra o América-MG, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

- Corinthians é tiro, é bandido, é facada, tome de favela, de bagunça!! Não é a p*** que ‘taí’ não, cambada de marica!! Ou joga por amor, ou joga por terror!! Já vai tarde, ‘fi’. Tem que ser homem em dobro para vestir nossa camisa, c**** - escreveu Rafael.

O episódio aumentou o dilema para Willian, que tem um carinho especial pelo Corinthians e desejava cumprir o seu contrato até o fim, em dezembro de 2023, mas que agora se vê temeroso com os episódios recentes e balançado, pois a sua família deseja retornar para a Europa.

Desde as primeiras ameças, depois do jogo contra o Always, na Bolívia, a rotina da esposa, filhas e do próprio Willian já havia mudado, se tornando mais reservada, saindo só para compromissos essenciais, acompanhamento de seguranças em algumas ocasiões e utilização de carro blindado.

Últimas