Futebol Surto de Covid alerta Corinthians a olhar para volantes da base; confira opções

Surto de Covid alerta Corinthians a olhar para volantes da base; confira opções

Disposta a olhar para as categorias de formação nesta temporada, comissão técnica do Timão ainda não promoveu cabeças de área ao time principal

Lance
Lance

Lance

Lance

Aos poucos os jogadores do Corinthians que foram diagnosticados com Covid-19 vão retornando aos trabalhos normais. Dentre os 16 contaminados, apenas quatro seguem em isolamento: Roni, Xavier, Ruan Oliveira e André Luís.

>> Confira a tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Os volantes foram os mais atingidos com a quantidade de caso. Mesmo com as laterais tenha sido mais afetadas, fazendo com que o técnico Vagner Mancini improvisasse zagueiros no setor, o maior número de atletas que testaram positivo para Covid foram os primeiros homens de meio-campo: Roni e Xavier, que seguem isolados, Gabriel, Camacho e Ramiro.

A situação faz com que mais uma vez a comissão corintiana olhe para a base, promessa para essa temporada. Dos atletas das categorias de formação, os que tiveram mais espaço até o momento foram os atacantes, com destaque para Rodrigo Varanda, que tem se firmado na titularidade, e Antony, que iniciou a vitória corintiana sobre a Ponte Preta, por 2 a 1, há duas semanas, no dia 7 de março, na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Entre os volantes do atual elenco profissional, nenhum foi promovido neste ano. As duas únicas pratas da casa são Xavier e Roni, que integraram o time principal já na temporada passada, no período em que o ex-treinador do sub-20, Dyego Coelho, assumiu interinamente o comando do Timão.

Entre as opções de volantes nas categorias inferiores, está Du Queiroz, que recentemente despertou interesse do futebol árabe. Aos 21 anos, o atleta faz parte do time sub-23 do Corinthians e busca maior espaço. Com passagem pela Seleção Brasileira de base, a tendência é que o jogador permaneça no Brasil, e o intuito é se firmar na equipe de Parque São Jorge.

Além de Queiroz, outros volantes do sub-23 corintiano são: Adriel, Emerson Souza, Facundo, Gabriel Dias, João Gabriel, Rodrigo, Warian e Yuri Souza.

Últimas