Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Surpresa em Londres e clássico agitado: confira os resultados do dia na Premier League

Arsenal e Tottenham, em dérbi local, ficaram no empate; Liverpool bateu o West Ham de Lucas Paquetá

Futebol|Do R7


Lance
Son chegou a cinco gols em seis jogos neste Campeonato Inglês (Foto: HENRY NICHOLLS / AFP)

A rodada de domingo da sexta rodada da Premier League foi agitada. Depois de vitórias de Manchester United e Manchester City no sábado, o dia seguinte envolveu um grande duelo entre Arsenal e Tottenham, além de compromissos de Chelsea, Liverpool e do destaque Brighton. Confira com o Lance! o resumo do dia na elite inglesa.

+ Veja a classificação da Premier League

SUPER CLÁSSICO

No Emirates Stadium, o Arsenal recebeu o Tottenham em grande dérbi londrino. E quem abriu o placar foram os donos da casa: em jogada individual, Bukayo Saka bateu cruzado e contou com um corte errado de Cuti Romero para inaugurar o marcador. Minutos depois, James Maddison achou Heung-Min Son na área; o coreano deu um leve toque para vencer David Raya. No segundo tempo, os Gunners voltaram à frente após pênalti convertido por Saka. No lance seguinte, Jorginho errou a saída e a conexão Maddi-Son funcionou novamente, com batida do capitão dos Spurs na saída de Raya para deixar tudo igual.

Publicidade

O resultado levou as duas equipes à marca de 14 pontos. O Tottenham de Ange Postecoglou, porém, está na frente pelo critério do saldo de gols, com três a mais do que o Arsenal, e ficou na quarta colocação, enquanto o esquadrão de Mikel Arteta ficou em quinto

DOMINÂNCIA VERMELHA

Publicidade

O Liverpool, em Merseyside, recebeu o West Ham de Lucas Paquetá. Na primeira etapa, Mohamed Salah marcou em cobrança de pênalti violenta após ser derrubado por Nayef Aguerd. No final da metade inicial, Jarrod Bowen acertou um lindo peixinho para igualar o marcador. No segundo tempo, a pressão dos Reds surtiu efeito: Darwin Núñez recebeu lindo lançamento de Mac Allister e recolocou a equipe de Klopp na frente. No final, foi a vez de Diogo Jota marcar em cobrança de escanteio de Robertson.

A vitória colocou o Liverpool no elevador e levou a equipe para a segunda colocação, com 16 pontos. Já o West Ham, que vinha em ótima jornada, acabou caindo para o sétimo lugar, estacionando na marca de 10 pontos.

Publicidade

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

SEM AGRADAR

A chegada de Mauricio Pochettino no Chelsea levou a uma grande badalação dos torcedores, mas até agora, a equipe não teve boas atuações. Recebendo o Aston Villa no Stamford Bridge, os Blues fizeram uma primeira etapa pouco movimentada e sem brilho. No segundo tempo, Malo Gusto foi expulso em lance polêmico, o que complicou a situação do time londrino. Minutos depois, Ollie Watkins fez jogada individual, arriscou um chute sem ângulo e pegou Robert Sánchez de surpresa, anotando o único gol do encontro.

Mais um na briga pelas vagas europeias, o Aston Villa, que conta com o brasileiro Douglas Luiz em seu elenco, subiu para a sexta colocação, com 12 pontos, ultrapassando o West Ham. Já o Chelsea, seguindo o padrão da última temporada, está na parte de baixo da tabela, assumindo a 14ª posição com apenas cinco pontos.

VOANDO BAIXO

Chamar o Brighton de surpresa já não é mais natural. O excelente time de Roberto De Zerbi segue jogando um futebol de alto nível e venceu mais uma. O Bournemouth, jogando como visitante, abriu o placar com o atacante Solanke. No fim do primeiro tempo, Kerkez marcou contra e deixou tudo igual. A segunda etapa, por outro lado, teve nome e sobrenome: Kaoru Mitoma. Entrando no intervalo do confronto, o japonês marcou o gol da virada com 15 segundos e ampliou de cabeça aos 32, fechando a conta.

O placar colocou o Brighton na terceira colocação, cercando Manchester City e Liverpool, na casa dos 15 pontos. Já o Bournemouth, comandado por Andoni Iraola, tem apenas três pontos e é o primeiro fora da zona de rebaixamento, na 17ª colocação.

Ainda neste domingo, Sheffield United e Newcastle completam a rodada. As equipes se enfrentam às 12h30 horário de Brasília), no Bramall Lane.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.